Boletim mostra alta de 106% nos casos de covid na semana em Arapongas - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

ACOMPANHAMENTO

Boletim mostra alta de 106% nos casos de covid na semana em Arapongas

Foto por AEN
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Dados do 10º boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde de Arapongas em parceria com Universidade Estadual de Londrina (UEL) apontam para um aumento no número de pessoas contaminadas no município na última semana. Segundo o acompanhamento, com dados compilador no período de 18 a 24 de outubro, o registro de novos casos cresceu 106% no comparativo com a semana anterior. Foram 101 registros contra 49.

No comparativo com os últimos 30 dias, entretanto, há uma queda de 19,95%  (366 para 293 casos). O boletim também destaca redução no percentual de curados, que passa de 93,59% para 92,75% e um leve aumento da taxa de transição, de 1,06 para 1,12. Em relação ao número de óbitos, houve estabilidade, com 12 registros em trinta dias, mesma quantidade do período anterior.

O boletim também levantou a incidência dos óbitos por região da cidade. As regiões mais afetadas pela doença nos últimos 7 dias estão: Jardim Columbia, Jardim Petrópolis, Residencial Araucárias, Vila São João, Conjunto San Raphael e Conjunto Ulysses Guimarães.

Referente à taxa de ocupação dos leitos Covid-19 no Hospital de referência do município, terminando a semana com uma taxa de ocupação de 7,5%, sendo 03 dos 40 leitos de enfermaria e de 16,7%, sendo 05 dos 30 leitos de UTI.

Deixe seu comentário sobre: "Boletim mostra alta de 106% nos casos de covid na semana em Arapongas"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.