MAIS LIDAS
VER TODOS

CULTURA

Biblioteca Municipal de Arapongas abre exposições de novembro; confira

Com forte apelo histórico, a exposição conta com painéis em referência às datas comemorativas do dia 15 e 19 de novembro

Da Redação

·
A exposição está montada no hall Cândido Portinari
Icone Camera Foto por Prefeitura Municipal de Arapongas
A exposição está montada no hall Cândido Portinari
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.11.2022, 15:14:17 Editado em 09.11.2022, 15:14:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura de Arapongas, por intermédio da Secretaria de Cultura e Biblioteca Municipal Machado de Assis, está realizando uma exposição sobre temas relacionados às datas comemorativas do mês de novembro, com forte apelo histórico.

continua após publicidade

A exposição está montada no hall Cândido Portinari, sendo composta por painéis de ilustrações em referência ao Dia 15 de Novembro, Proclamação da República, e 19 de Novembro, Dia da Bandeira.

LEIA MAIS: Arapongas participa dos 10º Jogos Paradesportivos do Paraná

continua após publicidade

Os interessados em prestigiar as exposições deste mês de novembro podem se dirigir à Biblioteca Municipal, localizada na Rua Mutum S/N - Praça Cacilda Becker, também conhecida como Espaço Cultural Érico Veríssimo. As visitas podem ser feitas entre as 08h e 18h.


Arapongas abre exposição da Urna Histórica

A Prefeitura Municipal de Arapongas, através da Secretaria de Cultura, Lazer e Eventos (Secle) e o Museu de Arte e História de Arapongas (Mahra), informa que a Urna Histórica de Arapongas já está exposta para visitação pública na Biblioteca Machado de Assis.

continua após publicidade

Segundo a Secretaria da Cultura, a exposição permanecerá até fevereiro de 2O23, onde o público poderá apreciar o conteúdo, como fotos, postais, documentos, roupas, cartas, fitas VHS e demais lembranças das comemorações de 25 e 50 anos de emancipação do município.

A Urna Histórica foi aberta no último dia 7 de outubro, em solenidade que marcou a abertura dos festejos dos 75 anos de Arapongas. Durante o período de exposição, a comunidade poderá depositar mensagens e conteúdos dos dias atuais, que serão conhecidos nas comemorações do Centenário do município, em 2047.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Biblioteca Municipal de Arapongas abre exposições de novembro; confira"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!