Um menino, de 9 anos, que caiu do 4º andar de um prédio em Arapongas, no Norte do Paraná, após ser deixado sozinho em casa pela avó, cortou a rede de segurança. O caso foi registrado na noite desta terça-feira (14). Um outro menor, de 15 anos de idade, também estava no no apartamento. A avó continua presa por abandono de incapaz.
Conforme informações da Polícia Civil, o garoto cortou a rede de segurança de uma das janelas do imóvel e acabou caindo na grama do prédio. Apesar da queda, ainda de acordo com a polícia, ele não sofreu ferimentos e está em casa sob os cuidados de uma vizinha.
-LEIA MAIS: Criança é deixada sozinha e cai do 3º andar de prédio, em Arapongas
Uma equipe da Guarda Municipal (GM) compareceu ao Hospital Norte Paranaense (Honpar), onde a criança recebia atendimento médico, por volta das 20h37, para prestar apoio ao Conselho Tutelar. A conselheira tutela havia sido acionada após relato dos vizinhos sobre a queda do menino.
A avó da vítima não estava em casa no momento do acidente. Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atenderam a ocorrência e, após prestarem atendimento à criança, conseguiram localizar a mulher.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão para a avó pelo crime de abandono de incapaz. A mulher foi encaminhada até a 22º Subdivisão da Polícia Militar. Em seguida, foi levada para carceragem em Rolândia.
Deixe seu comentário sobre: "Avó de criança que caiu do 4º andar de prédio em Arapongas segue presa"