MAIS LIDAS
VER TODOS

Neste sábado

Queda de avião em Arapongas deixa um morto e dois feridos; Vídeo

Samu e Corpo de Bombeiros estiveram no local do acidente nesta tarde de sábado (25)

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.06.2022, 16:26:36 Editado em 25.06.2022, 23:12:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um homem morreu e duas pessoas ficaram feridas após um avião monomotor cair na tarde deste sábado (25), na rodovia PR-218, no final da pista do Aeroporto de Arapongas - Alberto Bertelli, na saída para Sabáudia, no Norte do Paraná. A vítima fatal foi identificada como Luís Vieira, de 50 anos. A aeronave é um modelo N-592-420 e transportava paraquedistas.

continua após publicidade

De acordo com a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o homem morreu e outras duas pessoas ficaram feridas. Conforme o Samu, as vítimas sofreram ferimentos e foram encaminhadas para o Hospital Norte Paranaense (Honpar). O piloto, segundo informações do Samu, tentou arremeter.

Conforme o subtenente Victor Moura, do Corpo de Bombeiros, a aeronave estava aterrissando, mas perdeu o controle e saiu da pista. "A vítima fatal foi ejetada e as outras foram encaminhadas para o hospital. Foi usada uma espuma anti chamas por conta do risco do avião pegar fogo", explica.

continua após publicidade

De acordo com testemunhas, Luís é instrutor de paraquedismo no local, é dono do avião e estava acompanhado do filho, de 18 anos, e também do piloto. A Polícia Militar (PM) esteve no local. A equipe do Instituto Médico Legal (IML), de Apucarana, também foi acionada para recolher o corpo da vítima.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) será responsável pela perícia no local. Após a vistoria, o avião poderá ser retirado do aeroporto. A causa do acidente será investigada pelos órgãos responsáveis.

Vídeo:

continua após publicidade


GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Queda de avião em Arapongas deixa um morto e dois feridos; Vídeo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!