Na noite desta terça-feira (20), o secretário de Segurança Pública e Trânsito de Arapongas, Paulo Argati, participou da primeira reunião do ano do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg). A oportunidade discutiu as estratégias a serem aplicadas para a qualidade da segurança na cidade, além da apresentação Plano Municipal de Segurança Pública 2024.
De acordo com a Prefeitura Municipal, as autoridades reunidas também analisaram os dados comparativos e estatísticos dos índices de criminalidade referentes aos anos de 2022 e 2023. "É importante traçarmos as ações em segurança de maneira conjunta com as forças de Segurança. Temos tido resultados satisfatórios, mas queremos avançar ainda mais", disse Argati.
- LEIA MAIS: 'Família acolhedoras' passam por capacitação no Cine Teatro Fênix
O presidente do Conseg, Wesley Squilino, também salientou sobre a importância da união de esforços e a participação da comunidade. "Medidas que levam maior sensação de bem-estar e segurança para a nossa cidade", declarou.
Dados
Arapongas apresentou quedas importantes, especialmente nos acidentes de trânsito com morte – redução de 43%, sendo registrados 14 em 2022 e oito no ano passado. Queda também de 32% nos atropelamentos – 40 em 2022 para 27 em 2023.
Homicídios: a maior redução apontada foi nos crimes de homicídios dolosos (- 82%); com 11 registrados em 2022 e quatro em 2023.
Presenças
O encontro contou também com a presença do comandante da 7ª CIPM, major Wolski, delegado chefe da 22ª Subdivisão da Polícia Civil, Dr. Maurício Camargo, diretora e policial penal da Casa de Custódia de Arapongas (CCA), Gabriella Mendonça, policiais militares, guardas municipais, coordenador da Defesa Civil, Paulo Kummel e representantes do poder judiciário.
Deixe seu comentário sobre: "Autoridades discutem estratégias para a segurança pública em Arapongas"