Mais lidas
Ver todos

    Arapongas

    Autoridades debatem implantação do CDP e Cense em Arapongas

    Prefeito Sérgio Onofre recebeu Conseg em seu gabinete
    Foto por Divulgação
    Escrito por Da Redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    A construção do Centro de Detenção Provisória (CDP) e o projeto para implantação de uma unidade do Centro de Socioeducação (Cense) em Arapongas foi tema de uma reunião nesta sexta-feira (22) entre o prefeito Sérgio Onofre, membros do Conselho Comunitário de Segurança de Arapongas (Conseg), além do vice-prefeito, Jair Milani, e o secretário de Segurança Pública e Trânsito, Paulo Argati.

    “Essas são questões importantes, das quais temos retomado o assunto junto ao prefeito Sérgio Onofre, pontuando aspectos fundamentais na área da segurança e fortalecendo a união de esforços”, disse o presidente do Conseg, Luiz Yokomizo. 

    Conforme Onofre, em relação a construção do CDP em Arapongas, novas conversas foram retomadas com o governador do Paraná, Ratinho Jr, há algumas semanas. No mês de março estava agendada a vinda de Ratinho Jr para Arapongas, oportunidade em que iria liberar a ordem de serviço da construção do contorno rodoviário e assinar a licitação do Centro de Detenção Provisória (CDP). A agenda, entretanto, foi interrompida por conta da pandemia do coronavírus.

    “Já retomamos assuntos importantes junto ao governador, entre elas, a construção do CDP, algo pelo qual lutamos desde que assumimos o município. Tivemos uma resposta promissora sobre essa obra, mesmo em meio ao atual cenário que estamos vivendo durante a pandemia do Covid-19. Ratinho Jr já tem agenda para cumprir em Arapongas no próximo dia 28, quando dará a ordem de serviço para início das obras do contorno rodoviário, podendo também anunciar a licitação do CPD”, afirmou Onofre.  

    O projeto do CDP, segundo o prefeito, recebeu adequações importantes. A obra é estimada em R$ 9,7 milhões e vai permitir a desativação da antiga cadeia, localizada na área central da cidade. Em relação ao Cense, Onofre disse que uma proposta de instalação já foi encaminhada junto à Secretaria da Justiça, Família e Trabalho. Participaram também da reunião, representando o Conseg, o major Edwayne Arduin, o empresário Paulo Pennacchi, Wesley Tisini Squilino, além do diretor de Trânsito de Arapongas, major Gussi.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Acidente envolvendo três carros acontece no centro de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Autoridades debatem implantação do CDP e Cense em Arapongas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.