MAIS LIDAS
VER TODOS

ATO

Ato na Praça Mauá homenageia presidente morto no Haiti

Imigrantes haitianos que residem em Arapongas, prestaram uma homenagem ao presidente do Haiti, Jovenel Moise

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.07.2021, 17:54:49 Editado em 26.07.2021, 17:54:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Imigrantes haitianos que residem em Arapongas, prestaram uma homenagem ao presidente do Haiti, Jovenel Moise, assassinado no último dia 7 de julho, em uma cerimônia na cidade de Cap Haitien.

continua após publicidade

O local escolhido para o ato foi a Praça Mauá, no centro da cidade. Bandeiras do Haiti, fotos de Jovenel Moise e palavras de apoio ao povo haitiano estamparam os cartazes. Uma grande comoção entre os participantes também marcou o ato simbólico. “ Ficamos muito tristes com o que aconteceu na nossa terra natal. É doloroso saber que um grande líder foi morto brutalmente.

Estamos no Brasil, mas podemos sentir a dor dos nossos irmãos e irmãs que continuam lá”, afirmou um dos organizadores do ato, Luckner.

continua após publicidade

O CASO

Jovenel Moise, presidente do Haiti, foi morto após um ataque a tiros em sua própria residência, na capital Porto Príncipe, durante a madrugada do último dia 7. A primeira-dama, Martine Moise, também chegou a ser ferida com tiro, e foi hospitalizada. Segundo informações, a investigação da polícia local levou à prisão de mais de 20 pessoas, a maioria colombianos. Acredita-se ainda que o plano foi organizado por haitianos que tenham ligações fora do país, além de ganâncias políticas.

O ato aconteceu no último sábado (24).


GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Ato na Praça Mauá homenageia presidente morto no Haiti"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!