Mais lidas

    Arapongas

    Em Arapongas

    Artista plástico Cleir Ávila inicia construção de esculturas

    As esculturas do artista ficarão espalhadas em pontos estratégicos de Arapongas.

    Artista plástico Cleir Ávila inicia construção de esculturas
    Foto por Prefeitura de Arapongas
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 11.06.2021, 16:15:12 Editado em 11.06.2021, 16:18:57
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O artística plástico Cleir Ávila Ferreira Júnior já tem colocado em prática toda a sua criatividade para a construção das esculturas de pássaros. As 13 peças serão instaladas em pontos estratégicos de Arapongas, trazendo maior simbolismo para a “Cidade dos Pássaros”. Conhecido por seu talento e seu amor pela fauna do cerrado, Cleir Ávila, tem desenvolvido sua arte nos espaços do IBC – Vila Industrial. Nesta primeira etapa, o artista executa as modelagens de ferro. “ Fizemos a adaptação do local, e agora seguimos com a primeira etapa que é a modelagem de ferro. Já modelei a estrutura da ave Gralha-azul. Agora estou modelando o pássaro Gaturamo. Depois que eu fizer as modelagens, eu faço as demais partes estruturais e montagens. A partir disso, nós levamos cada peça no local específico em que será instalado”, explicou. Ele ainda acrescentou que à medida em que as peças foram levadas, em seus respectivos pontos, será dado o início da etapa de concretagem. A primeira etapa (modelagem) deve durar cerca de três meses. A entrega total das esculturas tem prazo estimado de sete meses.

    A contratação do profissional foi formalizada no último mês. O prefeito Sérgio Onofre diz estar entusiasmado com esse projeto. “ Cada escultura vai representar uma espécie de pássaro e, cada uma será instalada em sua rua de referência. Algo que vai marcar positivamente a nossa querida cidade”, disse.

    Novo desafio

    Com quase 20 anos de carreira e obras (entre esculturas e painéis) em Campo Grande, Bonito, Corumbá, Dourados, Três Lagoas, Ponta Porã, Rio Verde de Mato Grosso, Bodoquena, Aquidauana, Ladário e Bataguassu, Cleir encara o trabalho em Arapongas como um novo desafio profissional. “ Todo o trabalho que é novo para mim é maravilhoso. Eu sempre fui de desafios. O trabalho é grande e complexo, por se tratar de 13 grandes esculturas. São etapas progressivas, e vamos fazendo tudo dentro de um cronograma bem estabelecido. E por fim, será a pintura”, diz. Segundo Cleir, seus trabalhos buscam trazer movimento e leveza nas esculturas tradicionalmente pesadas e rígidas. “ Com o término do trabalho, os araponguenses conseguirão sentir essa leveza em cada uma das esculturas, e a sensação de vida nas peças”, finalizou.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Artista plástico Cleir Ávila inicia construção de esculturas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.