MAIS LIDAS
VER TODOS

Arapongas

Arrastão aplica multa para quem descumpre novos decretos da Covid-19

Arrastão aplica multa para quem descumpre decretos da Covid-19

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.06.2020, 16:52:02 Editado em 25.06.2020, 16:51:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura de Arapongas, através da Vigilância Sanitária e da Guarda Municipal, começou na noite da última quarta-feira (25) o arrastão para identificar estabelecimentos que estão descumprindo os decretos municipais com medidas de enfrentamento ao coronavírus (Covid-19).

continua após publicidade

"Vários proprietários de estabelecimentos foram orientados, sendo que todos acataram as solicitações repassadas pelos fiscais. A operação segue nesta quinta-feira e se estenderá na sexta e por todo o final de semana. Aqueles que, depois das orientações, estiverem reincidindo, sofrerão as sanções previstas no decreto”, afirma o secretário municipal de Segurança e Trânsito, Paulo Sérgio Argati.

Segundo ele, no primeiro dia somente um restaurante e lanchonete localizado às margens da PR-218, não possuindo a documentação necessária para o funcionamento e apresentando outras irregularidades em desacordo com o decreto municipal de enfrentamento ao coronavírus, foi interditado até que seja regularizada a situação tributária, além de ter sido lavrada uma multa no valor de R$ 2.126,80.

continua após publicidade

“Nossa expectativa é de que o volume maior de infrações ocorra no final de semana, a começar pela noite dessa sexta-feira. Vamos conferir”, acrescenta Argati.

O secretário municipal da Saúde, Moacir Paludetto Júnior, afirmou que a fiscalização não tem prazo para terminar.

“Enquanto a situação de pandemia persistir, vamos manter a fiscalização na rua e a cobrança para que os estabelecimentos estejam de acordo com as medidas recomendadas, como uso de máscara e álcool, distanciamento e proibição de venda de bebidas alcoólicas depois das 22 horas”, frisa o secretário.

continua após publicidade
Arrastão aplica multa para quem descumpre novos decretos da Covid-19
Foto por Reprodução
Arrastão aplica multa para quem descumpre novos decretos da Covid-19
Foto por Reprodução
GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Arrastão aplica multa para quem descumpre novos decretos da Covid-19"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!