Arapongas

Araponguense é convocado para disputa no Pré-Olímpico de Handebol

Da Redação ·

O araponguense Arthur Pereira foi convocado para disputar o pré-olímpico mundial pela Seleção Brasileira de Handebol.

continua após publicidade

O lateral direito de Arapongas foi um dos 20 jogadores chamados pelo treinador da equipe, Marcus Táta, nesta terça-feira (23). O jogador foi uma das novidades no grupo após o lateral direito Zé Toledo sofrer uma lesão no ligamento cruzado.

Essa é a primeira convocação de Arthur para o time principal, que já havia participado de fases de treinamento nas seleções de base (juvenil e junior), mas nunca chegou a disputar uma competição.

continua após publicidade

O atleta, de 25 anos, começou a jogar a modalidade em 2006, quando defendeu o time de Arapongas, e foi até 2012. Em 2013 se transferiu para o Maringá, em 2018 para o Pinheiros, e hoje é lateral/armador direito do Guadalajara, da Espanha, onde atua desde agosto de 2019.

 

Araponguense é convocado para disputa no Pré-Olímpico de Handebol fonte: Reprodução

Arthur tinha a convocação para a seleção brasileira como um sonho desde o início de sua carreira. “Sempre tive a seleção como um sonho. Com o passar do tempo, comecei a me destacar em Arapongas, participei de campeonatos com a seleção paranaense e algumas vezes fui artilheiro. Quando passei para o adulto tudo mudou, é outro esporte e tudo fica mais difícil. Então com o passar dos anos fui amadurecendo e já passei a ter isso em segundo plano. O maior foco se tornou a dar o meu melhor no clube atual e se acontecesse ficaria muito honrado”, disse o araponguense.

O qualificatório olímpico está marcado para ocorrer entre os dias 12 e 14 de março. A sede do torneio será em Montenegro. Brasil, Noruega, Chile e Coreia do Sul se enfrentam entre si em turno único em busca de uma das duas vagas na Olimpíada de Tóquio.