Arapongas

Arapongas vacinou 15.343 pessoas contra a Covid-19

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Arapongas vacinou 15.343 pessoas contra a Covid-19
fonte: Reprodução
Arapongas vacinou 15.343 pessoas contra a Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Arapongas atualizou no início da tarde desta terça-feira, 20, os dados da vacinação contra a Covid-19. Até o momento, 15.343 pessoas receberam a vacina (1ª dose). Desse total, 7.271 receberam a 2ª dose.

continua após publicidade

CRONOGRAMA

Na segunda (19/04), terça (20/04) e quinta-feira (22/04) são vacinados idosos acima dos 69 anos (2ª DOSE); idosos acima dos 68 anos (2ª DOSE); Trabalhadores da saúde acima dos 30 anos (1ª DOSE); idosos acima dos 67 anos (2ª DOSE); idosos acima dos 66 anos (2ª   DOSE); idosos acima dos 65 anos (2ª DOSE). No dia 21 (quarta-feira) – feriado de Tiradentes não haverá vacinação.

continua após publicidade

2 ª Dose

Nesta etapa, a Secretaria Municipal de Saúde tem assegurado a aplicação da 2ª dose do imunizante. De maneira que recebem as doses os idosos ou trabalhadores da Saúde que já completaram 21 dias do recebimento da 1ª dose da CoronaVac, ou completados os três meses da 1ª dose da AstraZeneca. Essa informação consta na caderneta de vacinação, entregue no atendimento e que precisa ser apresentada no local de vacinação para a segunda dose.

Locais

continua após publicidade

Os idosos podem ser vacinados na Estação Cultural Milene (Feira da Lua) - Rua Jandaia -  ou também Ginásio de Esportes Mateus Romera (Rua Saí Verde, 145 - Conj. Flamingos). HORÁRIO - Das 9h às 17h – sem intervalo. DOCUMENTAÇÃO - Carteira de vacinação, CPF, Documento com foto, cartão SUS, comprovante de residência.

Trabalhadores da Saúde apenas na Estação Cultural Milene (Feira da Lua) – Rua Jandaia. HORÁRIO - Das 9h às 17h – sem intervalo. DOCUMENTAÇÃO - documento com foto, CPF, Cartão SUS, Comprovante de residência, Carteira de Vacinação e cópia (A SER RETIDA) de documento que comprove a atual Exercício da Profissão: CARTEIRA DE TRABALHO; CARTEIRA DO CONSELHO DE CLASSE PROFISSIONAL; CONTRATO DE TRABALHO OU HOLERITE.