MAIS LIDAS
VER TODOS

IMUNIZAÇÃO

Arapongas vacina mais de 800 idosos neste sábado

Em ação realizada neste sábado, 27, na Estação Cultural Milene (Feira da Lua), ao todo 880 idosos com 70 anos ou mais foram vacinados contra a Covid-19 em Arapongas. A vacinação foi iniciada às 12h e seguiu durante toda a tarde. Além da Saúde, demais Secr

Da Redação

·
Arapongas vacina mais de 800 idosos neste sábado
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.03.2021, 19:55:56 Editado em 27.03.2021, 19:56:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em ação realizada neste sábado, 27, na Estação Cultural Milene (Feira da Lua), ao todo 880 idosos com 70 anos ou mais foram vacinados contra a Covid-19 em Arapongas. A vacinação foi iniciada às 12h e seguiu durante toda a tarde. Além da Saúde, demais Secretarias também prestaram apoio. O secretário de Saúde, Mociar Paludetto Jr, comemorou o resultado inicial da ação. “ Agradeço aqui a todos os envolvidos que contribuíram neste sábado, que foi o primeiro que abrimos para a vacinação dos idosos. Ao longo da semana manteremos nossos atendimentos em vacinação para os idosos acima dos 70 anos, e também para os profissionais da saúde acima dos 40 anos”, disse.

continua após publicidade

CRONOGRAMA

De segunda a sexta-feira, a vacinação contra a Covid-19 aos idosos acima dos 70 anos acontece em quatro locais, sendo eles: CCI Antonieta Zampaolo, CCI Tia Sú, CIE – anexo do Centro Social Urbano e Ginásio de Esportes Mateus Romera. Das 13h30 às 16h30. DOCUMENTAÇÃO - Carteira de vacinação, RG, CPF, cartão SUS, comprovante de residência.

continua após publicidade

IDOSOS ACAMADOS

A Secretaria de Saúde reforça ainda os idosos acamados também estão recebendo todo o atendimento durante a vacinação contra a Covid-19. Equipes de vacinadores vão até a casa dos pacientes, por isso, é importante que os familiares mantenham os cadastros dos idosos atualizados junto à Unidade Básica de Saúde de referência. Isso facilita o mapeamento, e prestação de serviços para esses idosos. Em caso de dúvidas, ligue ou vá até a UBS mais próxima.

PRÓXIMOS GRUPOS DE IDOSOS

continua após publicidade

Na próxima terça-feira, 30, devem ser vacinados os idosos com 69 anos ou mais. Das 13h30 às 16h30, em quatro locais: CCI Antonieta Zampaolo, CCI Tia Sú, CIE – anexo do Centro Social Urbano e Ginásio de Esportes Mateus Romera. Nesses pontos, a vacinação segue de segunda a sexta-feira. DOCUMENTAÇÃO - Carteira de vacinação, RG, CPF, cartão SUS, comprovante de residência.

Na quarta-feira, 31, a vacinação será ampliada aos idosos com 68 anos ou mais. Das 13h30 às 16h30, em quatro locais: CCI Antonieta Zampaolo, CCI Tia Sú, CIE – anexo do Centro Social Urbano e Ginásio de Esportes Mateus Romera. Nesses pontos, a vacinação segue de segunda a sexta-feira. DOCUMENTAÇÃO - Carteira de vacinação, RG, CPF, cartão SUS, comprovante de residência.

TRABALHADORES DA SAÚDE – ACIMA DOS 40 ANOS

continua após publicidade

Profissionais da saúde com 40 anos mais. LOCAL: Exclusivamente no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) Maurinho Cassitas), anexo ao CSU (Avenida Gaturamo - Jardim Aeroporto). DOCUMENTAÇÃO - No ato da vacinação, os profissionais devem apresentar a seguinte documentação: documento com foto, CPF, Cartão SUS, Comprovante de residência, Carteira de Vacinação e cópia (A SER RETIDA) de documento que comprove a atual Exercício da Profissão: CARTEIRA DE TRABALHO; CARTEIRA DO CONSELHO DE CLASSE PROFISSIONAL; CONTRATO DE TRABALHO OU HOLERITE.

HORÁRIOS – Das 13h30 às 16h30

Quem são esses profissionais da Saúde?

Segundo o Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES), do Ministério da Saúde, um dos critérios mínimos, para que o serviço seja considerado ESTABELECIMENTO DE SAÚDE, compreende a prestação de ações e serviços de saúde de natureza humana, que inclui além da atenção à saúde, as ações de vigilância, regulação ou gestão da saúde. Isto exclui ações que não têm o foco direto na saúde humana, como por exemplo as instituições que visam a saúde animal, os salões de beleza, as clínicas de estética, as academias de ginástica, e as instituições asilares, dentre outros, que embora estejam no escopo de atuação da vigilância sanitária, não devem ser considerados como estabelecimentos de saúde. Também exclui arranjos institucionais voltados exclusivamente à compra e contratação de serviços de saúde.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Arapongas vacina mais de 800 idosos neste sábado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!