Mais lidas

    Arapongas

    Vacinação

    Arapongas vacina idosos acima dos 90 anos contra a Covid-19

    Arapongas vacina idosos acima dos 90 anos contra a Covid-19
    Foto por Divulgação
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 09.02.2021, 16:09:05 Editado em 09.02.2021, 16:09:28
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A Secretaria Municipal de Saúde, através das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) já iniciou a vacinação contra a Covid-19 aos idosos acima dos 90 anos. Na  tarde desta terça-feira (9), a UBS Baroneza foi a primeira a iniciar os serviços.

    Ao todo, 12 idosos dessa faixa etária são atendidos pela Unidade. Todos já receberam a primeira dose da vacina ainda nesta tarde. A primeira idosa com mais de 90 anos a ser vacinada na região foi a Dona Amélia Ferreira Alves, 96. Os familiares a levaram até a UBS Baroneza.

    Por dificuldades de locomoção, ela foi vacinada dentro do carro. “ É uma alegria que ela pôde ser vacinada. É um alívio, contudo, os cuidados continuam”, pontou a filha, Zilda Ferreira Beraldi. Os idosos acamados pertencentes à UBS Baroneza também já receberam as doses em casa.

    “ Por atendermos um grupo pequeno de idosos com mais de 90 anos, conseguimos concluir a vacinação em poucas horas. Sensação de missão cumprida. Agora vamos aguardar as próximas etapas”, disse a enfermeira da Unidade, Luanna Luz.

    ESQUEMA – De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde equipes volantes de vacinadores estarão nesta semana, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) – em horários específicos, para os atendimentos aos idosos acima dos 90 anos. Cada UBS fará o contato com os idosos da sua região de referência repassando informações. “ Esse chamado será feito pelas equipes da UBS’s, que entrarão em contato com os idosos, falando sobre o dia da vacinação e horários.

    Nossas equipes irão até as UBS’s com horário agendado realizar as vacinas nos idosos das suas respectivas áreas. Nossa meta é que cada equipe volante atenda por dia até 4 UBS’s, alcançando até sexta-feira todas as 30 UBS's Unidades”, afirma o secretário, Moacir Paludetto Jr.

    IDOSOS ACAMADOS – Para esse grupo, as equipes volantes de vacinadores irão até a casa de cada um dos pacientes.  

    Ainda conforme a Secretaria de Saúde, na sexta-feira, 12, um novo mapeamento será feito para análise do alcance vacinal desse grupo prioritário. No caso algum idoso acima dos 90 anos ainda não tiver sido vacinado até sexta, 12/02, é preciso que os familiares entrem em contato com a UBS mais próxima para atualizar o cadastro do paciente e agendar a vacinação.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Arapongas vacina idosos acima dos 90 anos contra a Covid-19"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.