Arapongas

Arapongas vacina contra Covid pessoas com mais de 35 anos

Nesta sexta-feira (16), a vacinação contra a covid-19 volta a funcionar em três locais para a aplicação da primeira dose.

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Arapongas vacina contra Covid pessoas com mais de 35 anos
fonte: Pixabay
Arapongas vacina contra Covid pessoas com mais de 35 anos

A Secretaria Municipal de Saúde de Arapongas informou na noite desta quinta-feira (15) que as pessoas do público em geral acima dos 35 anos, e que ainda não tomaram a primeira dose da vacina anticovid, devem procurar um dos três locais de vacinação para o recebimento das doses nesta sexta-feira (16). 

continua após publicidade

LOCAIS - Estação Cultural Milene (Feira da Lua), Escola Municipal Professora Alzira Horvatich (Cj. Del Condor) e Cisam – apenas para mulheres. HORÁRIOS - 13h às 19h (Feira da Lua); 9h às 16h (Escola Alzira) e das 9h às 16h (Cisam).

CAMINHONEIROS – Esses profissionais devem comparecer na Estação Cultural Milene (Feira da Lua), para receber a vacina contra a Covid-19, em dose única. DOCUMENTAÇÃO: Carteira de vacinação, CPF, Documento com foto, cartão SUS, comprovante de residência, cópia da CNH (C, D, ou E), cópia do registro de Exercício de Atividade Remunerada (EAR) ou Cópia do Holerite, ou cópia do Manifesto de Carga, ou registro de Atividade. HORÁRIO - 13h às 19h. 

continua após publicidade

SEGUNDA DOSE

Ainda nesta sexta, 16, seguem também as aplicações da 2ª dose dos imunizantes contra a Covid-19. O prazo de intervalo entre as doses consta na carteira de vacinação.  Prazos – A vacina CoronaVac conta com um período de 21 a 28 dias de intervalo entre a 1ª e 2ª dose; a AstraZeneca de três meses, entre as duas doses.

Nova faixa etária

De acordo com o secretário da pasta, Moacir Paludetto Jr, nesta semana não será possível ampliar a vacinação para pessoas com 34 anos completos. “Estamos esperando a chegada de um novo lote, por meio do Ministério da Saúde, para conseguirmos avançar, e baixar para as pessoas com 34 anos completos. A expectativa é de que na próxima semana um novo cronograma seja estabelecido”, informou.