MAIS LIDAS
VER TODOS

Covid-19

Arapongas vacina contra covid moradores em situação de rua

Na semana passada, 13 moradores foram vacinados no Centro Pop

Da Redação

·
Arapongas vacina contra covid moradores em situação de rua
Icone Camera Foto por Prefeitura Arapongas
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.07.2021, 11:20:29 Editado em 22.07.2021, 11:20:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

No decorrer das últimas semanas, Arapongas cumpriu o calendário da vacinação contra a Covid-19, e imunizou pessoas em situação de rua. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, são em média 45 pessoas que vivem nessas condições, desse total, 19 já receberam as doses dos imunizantes. As ações ocorreram no Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), e na Estação Cultural Milene (Feira da Lua), através do acompanhamento das equipes de abordagem da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

continua após publicidade

Na semana passada, 13 moradores em situação de Rua foram vacinados no Centro Pop; sendo 12 com doses únicas – do imunizante Janssen e um com 2ª dose da CoronaVac. “ Alguns dos moradores se recusaram a receber a vacina, outros já estavam no prazo para a 2ª dose, e outra parte, recebeu a vacina pela primeira vez. Junto com a equipe da Semas estamos monitorando esse grupo. Não podemos obriga-los, mas temos orientado e dando todo o atendimento necessário”, frisou o secretário da Saúde, Moacir Paludetto Jr.

A secretária da Semas, Ismailda Ferreira de Lima da Silva, afirma que as informações sobre os moradores em situação de Rua podem ser obtidas também junto ao Centro Pop. “ Nossas equipes de abordagem estão sempre fazendo esse serviço, garantindo que todos os moradores de Rua tenham acesso à vacina. Uma parceria com a nossa Secretaria de Saúde”, salientou.

continua após publicidade

Serviço:

O Centro POP Vida Nova fica localizado à Av. Gaturamo, 1000.

Telefone: 3902-1769

Horário: das 8 às 11 horas, e das 13 às 17 horas.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Arapongas vacina contra covid moradores em situação de rua"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!