MAIS LIDAS
VER TODOS

Covid-19

Arapongas ultrapassa 150 mil doses de vacinas aplicadas

Confira o calendário de vacinação contra covid na Cidade dos Pássaros

Da Redação

·
Arapongas ultrapassa 150 mil doses de vacinas aplicadas
Icone Camera Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.10.2021, 10:13:19 Editado em 22.10.2021, 10:13:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde, de Arapongas, aplicou, até agora, 152.732 doses das vacinas contra a Covid-19. De acordo com os números, 92.743 pessoas receberam a primeira dose (D1); 53.464 a segunda dose (D2), 3.366 receberam as doses únicas (DU) e 3.159 tomaram a dose reforço – terceira dose.

continua após publicidade

Do total, foram vacinados os seguintes grupos: pessoas da população em geral (convocadas por idade – acima de 18 anos); idosos com 60 anos ou mais; pessoas com comorbidades; gestantes e puérperas; pessoas com deficiência; pessoas em situação de rua; idosos, funcionários e cuidadores de instituições de longa permanência; trabalhadores da saúde (incluindo as equipes de vacinação).

Além disso, trabalhadores das forças de segurança; educadores, trabalhadores da limpeza pública, trabalhadores da Assistência Social; trabalhadores do Transporte Público de Arapongas (TUA) e pessoas privadas de liberdade e funcionários Depen; terceira dose dos idosos acima dos 70 e 60 anos, que completaram seis meses da segunda dose; terceira dose em profissionais da Saúde; adolescentes com 17, 16 e 15 anos sem comorbidades, e adolescentes de 12 a 17 anos – com comorbidades, terceira dose para pessoas com 18 anos ou mais, com alto grau de imunossupressão, primeira dose nos adolescentes com 16 anos completos.

continua após publicidade

CALENDÁRIO

A Secretaria Municipal de Saúde tem dado continuidade nas aplicações da segunda (D2) para aqueles que receberam o imunizante AstraZeneca como D1. No entanto, por falta de doses desta vacina, a cidade tem feito a intercambialidade com a Pfizer. A medida está valendo para todas as pessoas que tomaram a primeira dose (D1) de AstraZeneca até o dia 30 de junho.

3ª DOSE – 60 ANOS OU MAIS

continua após publicidade

Segue também o calendário da vacinação para os idosos – acima dos 60 anos e que já completaram seis meses do recebimento da segunda dose (D2).

ANTECIPAÇÃO PFIZER

Secretaria Municipal de Saúde divulgou o novo calendário de antecipação das aplicações da segunda dose (D2) do imunizante da Pfizer. O novo prazo para as aplicações da vacina da Pfizer passa a ser de oito semanas, ou seja, 56 dias após o recebimento da primeira dose (D1).

continua após publicidade

ADOLESCENTES

A vacinação contra a Covid-19 atende os adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades e também adolescentes de 17 a 15 anos sem comorbidades. Os jovens precisam apresentar cartão do SUS, CPF, documento com foto e termo de consentimento dos pais ou responsáveis.

continua após publicidade

LOCAIS

As pessoas podem ir até o Espaço Milene – Feira da Lua, das 13 às 19 horas, e apenas as mulheres, pode ir no Cisam, das 9 às 16 horas.

Os adolescentes com comorbidades serão vacinados, exclusivamente, no Espaço Milene – Feira da Lua, das 13 às 19 horas.

Quem for receber a primeira dose deve levar carteira de vacinação (CNS), CPF, documento com foto, cartão SUS, comprovante de residência. Os araponguenses que vão receber a segunda dose precisam apresentar carteira de vacinação e documento com foto.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Arapongas ultrapassa 150 mil doses de vacinas aplicadas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!