Mais lidas
Ver todos

    Arapongas

    Arapongas testa profissionais da saúde para covid-19

    Escrito por Adriana Savicki
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    A Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no último final de semana 170 testes rápidos de Covid-19 nos profissionais dos Prontos Atendimentos do município - UPA, PAI, 24 Horas, 18 Horas do Flamingos, Petrópolis e Palmares. O objetivo é assegurar a saúde da equipe e dos munícipes.

    “O nosso objetivo é testar todos os servidores da saúde que atuam no atendimento da população. Basicamente, esse tipo de exame aponta se a pessoa teve ou não contato com o vírus e, quanto mais testes forem realizados, maior será o conhecimento da doença no nosso município”, afirma o secretário Municipal da Saúde, Moacir Paludetto Jr.

    Os testes rápidos para verificação de anticorpos podem facilitar o rastreamento dos contatos, um levantamento epidemiológico, o rastreio de pessoas assintomáticas e a identificação de quem já teve contato com o vírus. Com isso, segundo o secretário, será possível detectar se há algum profissional infectado, que poderá inclusive estar assintomático, e afastá-lo das atividades para os devidos cuidados, reduzindo assim o rico de transmissão da doença, bem como garantir um retorno seguro para as atividades.

    “Temos verificado que muitos municípios do Brasil têm apresentado baixas significativas de profissionais que estão nas unidades de saúde durante este período de pandemia”, acrescenta o secretário.Segundo ele, a capacidade de testagem de Arapongas está acima da maioria dos municípios do estado. Atualmente, em termos de testes realizados, o Paraná está com uma média de 1 teste para cada 631 habitantes, enquanto Arapongas está com uma média de 1 teste para cada 245 habitantes.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Jornal da Tribuna 2ª Edição - 01/07

    Deixe seu comentário sobre: "Arapongas testa profissionais da saúde para covid-19"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.