Os acidentes de trânsito com morte caíram 50% em Arapongas, norte do Paraná. Levantamento da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (Sestran) apontam que, de janeiro a maio deste ano, dois óbitos foram registrados contra quatro em período homólogo. Os dados levam em conta somente os acidentes registrados no perímetro urbano.
“Arapongas tem mantido reduções significativas nas ocorrências de trânsito. E os números são ainda mais expressivos quanto a redução dos óbitos. A gestão tem insistido não apenas na educação de trânsito, mas também em investimentos em infraestrutura, sinalização e fiscalizações”, enfatiza o secretário da pasta, Paulo Argati.
- LEIA MAIS: Prontos atendimentos de Arapongas realizam consultas psiquiátricas
O relatório da Sestran aponta ainda queda de 13% nos registros gerais de acidentes de trânsito sem vítimas fatais. De janeiro a maio de 2023, Arapongas registrou o total de 391 acidentes no trânsito. No mesmo período de 2024, 340 acidentes.
MORTE EM JUNHO DEVE AUMENTAR ESTATÍSTICA
Conforme informações da Polícia Militar, o acidente ocorreu durante perseguição. Uma equipe que patrulhava aquela região, ouviu barulho de uma motocicleta cortando o giro e decidiu averiguar a situação. Ao notar a presença dos policiais, o motociclista fugiu do local em alta velocidade. O corpo dele foi encontrado minutos depois pela corporação.
Deixe seu comentário sobre: "Arapongas tem queda de 50% nas mortes no trânsito, aponta levantamento"