No próximo sábado (15), é comemorado o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa. Com isso, a Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), conta com um cronograma especial alusivo, buscando envolver cada vez mais a população no combate a todas as formas de violência contra os idosos. Conforme a Semas, as atividades tiveram início na última segunda-feira (10) e seguirão até o dia 20 de junho.
📰 LEIA MAIS: IFPR conta com curso de Programação com ênfase em Análise de Dados
As ações consistem em apresentações teatrais com fantoches e entrega de panfletos em todos os Centros de Convivência dos Idosos (CCI’s), contando também com a participação efetiva do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso. “Nossos idosos merecem respeito, carinho, cuidado e atenção. A gestão municipal tem um olhar atento aos idosos, através de políticas públicas, investimentos e demais ações estratégicas. Contudo, precisamos nos unir e combater qualquer tipo de violência e negligência. Um amplo trabalho de conscientização vem sendo promovido”, diz a secretária da pasta, Terezinha Canassa.
VEJA A PROGRAMAÇÃO
- 11/06: Serviços no CCI “Oswaldecyr Buzzato”, no Jardim San Raphael – com início às 14h
- 12/06: Panfletagem e Baile, no CCI Tia Su, no Jardim Petrópolis - com início às 14h
- 13/06: Serviços no CCI “Geraldo Bisca”, no Jardim Brasil - com início às 14h
- 14/06: Serviços no CCI “Feliz Idade”, na Vila Araponguinha - com início às 14h
- 20/06: Serviços no CCI “Tia Su”, no Jardim Petrópolis - com início às 14h
📲Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp
VOCÊ SABIA?
Há muitas formas de violência contra a pessoa idosa. Entre os exemplos estão: abandono, negligência, violência autoinfligida ou autonegligência, violência financeira ou material, violência física, violência sexual e violência psicológica.
DENUNCIE
Disque 100 (Direitos Humanos) / 181 (Disque Denúncia do Paraná) / 0800-41-0001 (Disque Idoso).
Deixe seu comentário sobre: "Arapongas tem atividades voltadas ao combate à violência contra idosos"