Arapongas

Arapongas tem 2.156 pessoas vacinadas contra a Covid-19

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Arapongas tem 2.156 pessoas vacinadas contra a Covid-19
fonte: DIVULGAÇÃO
Arapongas tem 2.156 pessoas vacinadas contra a Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde informa que o município chegou na marca de 2.156 pessoas vacinadas – na 1ª fase de vacinação contra a Covid-19. Os dados são desta quinta-feira, (11). Nesta semana, as equipes volantes concentram as ações de imunização nas UBS’s – priorizando todos os idosos acima dos 90 anos. Iniciada na última terça-feira, 09, as UBS’s Baroneza; Lori; Centauro; Primavera; Colúmbia; São João; Araponguinha; Santo Antônio e Ulisses Guimarães já aplicaram as primeiras doses. Hoje, 11, no período da tarde, os idosos -  com mais de 90 anos, estão em atendimento nas Unidades: Pombas; São Vicente; Padre Chico; CAIC; Petrópolis; Araucária e Campinho.

continua após publicidade

Já foram vacinados também profissionais da Saúde – que atuam na linha frente no combate à pandemia (UPA Horas, 24 Horas, SAMU, três 18 Horas, setor de Epidemiologia, Honpar e Santa Casa, funcionários que atuam na Clínica de Tratamento Renal DaVita – Centro de Diálise), idosos acima dos 60 anos institucionalizados e profissionais atuantes nesses locais.

Também foram vacinados os profissionais servidores da saúde do município:  inicialmente os maiores de 55 anos, após, foram vacinados todos os outros servidores da Atenção Básica, profissionais do CAPS II e CAPS AD; Farmácia Central; Farmácia Especializada; Clínica Municipal de Fisioterapia; Centro Integrado da Saúde da Mulher – CISAM; Centro de Especialidades Médicas Jaime de Lima e Centro de Especialidades Odontológicas – CEO; fisioterapeutas e profissionais da área bucal que atuam nos Centos de Convivência dos Idosos (CCI); Vigilância Sanitária, Vigilância Ambiental e Controle de Endemias; trabalhadores de Laboratórios e Farmácias envolvidos diretamente na coleta ambulatorial e processamento de testes, exames laboratoriais para a Covid-19; trabalhadores do Hospital Santa Rita, bem como aos trabalhadores da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE. 

Tags relacionadas: #ARAPONGAS #COVID-19 #vacinas