MAIS LIDAS
VER TODOS

Orientações da Anvisa

Arapongas suspende vacinação em gestantes com AstraZeneca

A Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria Municipal de Saúde, anunciou no começo da tarde desta terça-feira, 11, a suspensão da aplicação das doses da vacina AstraZeneca/FioCruz em gestantes que residem no município. A medida atende uma recomendaçã

Da Redação

·
Arapongas suspende vacinação em gestantes com AstraZeneca
Icone Camera Foto por Reprodução/Google Images
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.05.2021, 13:55:59 Editado em 11.05.2021, 13:55:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria Municipal de Saúde, anunciou no começo da tarde desta terça-feira, 11, a suspensão da aplicação das doses da vacina AstraZeneca/FioCruz em gestantes que residem no município.

continua após publicidade

A medida atende uma recomendação da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa), anunciada na noite da última segunda-feira, 10. O município deu início à vacinação nas gestantes (1ª dose) na última sexta-feira, 07. Segundo o secretário da Saúde, Moacir Paludetto Jr, o munícipio vai aguardar uma nova nota técnica da 16ª Regional de Saúde – a qual pertence Arapongas, para a retomada da vacinação às gestantes.

“Estamos em contato direto com a 16ª Regional de Saúde para sabermos quais serão os próximos passos a serem dados. É válido afirmar que todas as nossas gestantes que já chegaram a ser vacinadas com a AstraZeneca passaram por avaliações individuais com médicos do Centro Integrado da Saúde da Mulher (Cisam), onde foram monitoradas de perto”, afirmou.As puérperas (até 45 dias pós-parto) seguem sendo vacinadas normalmente no Cisam.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Arapongas suspende vacinação em gestantes com AstraZeneca"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!