Mais lidas

    Arapongas

    Vacinação em Arapongas

    Arapongas segue vacinando idosos acima de 62 anos

    Arapongas segue vacinando idosos acima de 62 anos
    Foto por Prefeitura de Arapongas
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 28.04.2021, 16:36:35 Editado em 28.04.2021, 16:51:38
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A Secretaria Municipal de Saúde informa que vai manter a vacinação aos idosos com 62 anos completos (1ª DOSE) com o imunizante AstraZeneca/ Fiocruz, na quinta-feira, 29. Nesta quarta, 28,  iniciou a imunização desta faixa, em dois locais fixos: Espaço Cultural Milene (Feira da Lua) e Ginásio de Esportes Mateus Romera, das 9h às 17h, sem intervalo.

    Demais grupos – Lembrando que o atual cronograma inclui ainda a aplicação da 1ª dose do imunizante AstraZeneca/ Fiocruz aos idosos acima dos 64  e 63 anos, bem como os idosos acima dos 65 anos e Trabalhadores da Saúde acima dos 30 anos, que já receberam a 1ª dose da AstraZeneca - e que completaram os três meses – podendo agora receber a 2ª dose.

    Esses mesmos grupos que ainda não chegaram a tomar nem mesmo a 1ª dose, também devem se descolar até os locais de vacinação para o recebimento da dose (AstraZeneca).

    DOCUEMENTAÇÃO IDOSOS - Carteira de vacinação, CPF, Documento com foto, cartão SUS, comprovante de residência.

    DOCUMENTAÇÃO TRABALHADORES DA SAÚDE - vacinados exclusivamente na Feira da Lua. Eles devem portar: documento com foto, CPF, Cartão SUS, Comprovante de residência, Carteira de Vacinação e cópia (A SER RETIDA) de documento que comprove a atual Exercício da Profissão: CARTEIRA DE TRABALHO; CARTEIRA DO CONSELHO DE CLASSE PROFISSIONAL; CONTRATO DE TRABALHO OU HOLERITE.

    2ª Dose CoronaVac

    De acordo com o secretário da Saúde, Moacir Paludetto Jr, a expectativa é de que a nova remessa do imunizante CoronaVac/Butatan, destinada à 2ª dose, chegue até a próxima semana. “ Em última atualização, tivemos a informação de expectativa de chegada dessas doses entre o dia 05 e 06 de maio – semana que vem. Assim que elas chegarem à 16ª RS de Saúde de Apucarana, já vamos busca-las, para o início imediato das aplicações da 2ª dose de CoronaVac aos grupos prioritários [idosos acima dos 65 anos e trabalhadores da saúde ]. Na última segunda, 26, retomamos a ação após a chegada de 360 doses e vacinamos parte dos imunizados com a 1ª dose no mês de março, entre eles, os idosos acamados. Dependendo do quantitativo, conseguiremos continuar com essas pessoas, além de abrirmos aos que tomaram a 1ª dose da CoronaVac em abril. Buscando sempre priorizar o prazo seguro e estabelecido entre uma dose e outra. Sabemos que é um momento de grande expectativa, porém, dependemos da distribuição de doses que parte do Governo Federal e Estadual”, enfatiza o secretário.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Arapongas segue vacinando idosos acima de 62 anos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.