Arapongas

Arapongas segue vacinando idosos acima de 62 anos

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Arapongas segue vacinando idosos acima de 62 anos
fonte: Prefeitura de Arapongas

A Secretaria Municipal de Saúde informa que vai manter a vacinação aos idosos com 62 anos completos (1ª DOSE) com o imunizante AstraZeneca/ Fiocruz, na quinta-feira, 29. Nesta quarta, 28,  iniciou a imunização desta faixa, em dois locais fixos: Espaço Cultural Milene (Feira da Lua) e Ginásio de Esportes Mateus Romera, das 9h às 17h, sem intervalo.

continua após publicidade

Demais grupos – Lembrando que o atual cronograma inclui ainda a aplicação da 1ª dose do imunizante AstraZeneca/ Fiocruz aos idosos acima dos 64  e 63 anos, bem como os idosos acima dos 65 anos e Trabalhadores da Saúde acima dos 30 anos, que já receberam a 1ª dose da AstraZeneca - e que completaram os três meses – podendo agora receber a 2ª dose.

Esses mesmos grupos que ainda não chegaram a tomar nem mesmo a 1ª dose, também devem se descolar até os locais de vacinação para o recebimento da dose (AstraZeneca).

continua após publicidade

DOCUEMENTAÇÃO IDOSOS - Carteira de vacinação, CPF, Documento com foto, cartão SUS, comprovante de residência.

DOCUMENTAÇÃO TRABALHADORES DA SAÚDE - vacinados exclusivamente na Feira da Lua. Eles devem portar: documento com foto, CPF, Cartão SUS, Comprovante de residência, Carteira de Vacinação e cópia (A SER RETIDA) de documento que comprove a atual Exercício da Profissão: CARTEIRA DE TRABALHO; CARTEIRA DO CONSELHO DE CLASSE PROFISSIONAL; CONTRATO DE TRABALHO OU HOLERITE.

2ª Dose CoronaVac

De acordo com o secretário da Saúde, Moacir Paludetto Jr, a expectativa é de que a nova remessa do imunizante CoronaVac/Butatan, destinada à 2ª dose, chegue até a próxima semana. “ Em última atualização, tivemos a informação de expectativa de chegada dessas doses entre o dia 05 e 06 de maio – semana que vem. Assim que elas chegarem à 16ª RS de Saúde de Apucarana, já vamos busca-las, para o início imediato das aplicações da 2ª dose de CoronaVac aos grupos prioritários [idosos acima dos 65 anos e trabalhadores da saúde ]. Na última segunda, 26, retomamos a ação após a chegada de 360 doses e vacinamos parte dos imunizados com a 1ª dose no mês de março, entre eles, os idosos acamados. Dependendo do quantitativo, conseguiremos continuar com essas pessoas, além de abrirmos aos que tomaram a 1ª dose da CoronaVac em abril. Buscando sempre priorizar o prazo seguro e estabelecido entre uma dose e outra. Sabemos que é um momento de grande expectativa, porém, dependemos da distribuição de doses que parte do Governo Federal e Estadual”, enfatiza o secretário.