MAIS LIDAS
VER TODOS

Covid-19

Arapongas segue vacinando crianças com comorbidades

A imunização ocorre de segunda a sexta-feira, exclusivamente das 9 às 14 horas

Da Redação

·
Arapongas segue vacinando crianças com comorbidades
Icone Camera Foto por Prefeitura de Arapongas
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.01.2022, 09:37:01 Editado em 26.01.2022, 09:36:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Arapongas segue vacinando contra a Covid-19 crianças de 5 a 11 anos. Nesta primeira etapa, são priorizadas as crianças que apresentem deficiência permanente, comorbidades ou que residam com pessoas com alto grau de imunossupressão.

continua após publicidade

Os três Pronto Atendimentos 18 Horas, no Conjunto Flamingos e Jardim Petrópolis, são os locais destinados para a vacinação do público infantil. A imunização ocorre de segunda a sexta-feira, exclusivamente das 9 às 14 horas.

O ATENDIMENTO

continua após publicidade

Os profissionais de saúde, antes de aplicarem a vacina, deverão mostrar aos pais/responsáveis que acompanham a criança, que se trata da vacina contra a COVID-19 Comirnaty (Pfizer/Wyeth), frasco na cor laranja, com a dose aspirada de 0,2ml, ou seja, 10 microgramas. Esta quantidade equivale a 1/3 da dose usada nos adolescentes e adultos.

Conforme orientação do Ministério da Saúde, após aplicação da vacina contra a Covid-19, a criança deve permanecer no local, em observação, por 15 a 20 minutos.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA A VACINAÇÃO DAS CRIANÇAS

continua após publicidade

Crianças de 5 a 11 anos com deficiência permanente ou comorbidades, conforme laudo disponibilizado no site oficial do município, Portal Covid-19.

Caso a criança possua alguma deficiência permanente, também serão aceitos outros documentos comprobatórios, tais como extrato/holerite BPC, cartão de gratuidade de transporte coletivo/interestadual, etc. Para os alunos da APAE, será agendado horário específico e a vacinação destes será realizada na sede da instituição.

Crianças de 5 a 11 anos que residem com familiares que apresentam alto grau de imunossupressão – o familiar deverá apresentar laudo médico, dispondo de uma das seguintes doenças: imunodeficiência primária grave, tratamento ativo de quimioterapia para câncer, transplantado de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas em uso de drogas imunossupressoras, pessoa vivendo com HIV/Aids, uso de corticoides em dose ≥ 20mg/dia de prednisona ou equivalente, paciente em hemodiálise, paciente com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas, uso de drogas modificadoras da resposta imune).

continua após publicidade

DEMAIS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

continua após publicidade

Documentação das crianças: CPF, Cartão SUS, Certidão de Nascimento ou RG, comprovante de residência e caderneta de vacinação.

Documentação dos pais ou responsável legal: termo de Assentimento/consentimento da vacina (a ser retido), disponível no site oficial do município, Portal Covid-19, assinado pelos pais/responsáveis; e cópia (a ser retida) de documento de identificação com foto, dos pais/responsáveis.

Em caso de consentimento emitido por responsável legal, apresentar cópia (a ser retida) de certidão ou termo de compromisso de guardião ou de tutor.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Arapongas segue vacinando crianças com comorbidades"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!