Arapongas

Arapongas segue com vacinação da 2ª dose da AstraZeneca

A partir desta terça-feira, 21, o Espaço Cultural Milene volta a atender das 13h às 19h

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Arapongas segue com vacinação da 2ª dose da AstraZeneca
Arapongas segue com vacinação da 2ª dose da AstraZeneca

A Prefeitura de Arapongas informou que continua aplicando a segunda dose (D2) do imunizante AstraZeneca; para o público que tomou a primeira dose (D1) até o dia 15 de junho. Esta estratégia foi adotada devido ao número de doses recebidas na última semana – ao todo 1.425.

continua após publicidade

Conforme o secretário da pasta, Moacir Paludetto Jr, na segunda-feira (20), houve baixa procura pela vacinação. “ Pouco mais de 300 pessoas foram até os locais de vacinação. Número abaixo do que esperávamos. Por isso, reforçamos para que esse grupo nos procure nesta terça (21), para reforço da vacinação. Lembrando que essas doses serão aplicadas no público que recebeu a dose 1 de AstraZeneca até o dia 15 de junho”, salientou.

NOVOS LOTES ASTRAZENECA – Ainda conforme Paludetto Jr, o município tem a perspectiva do recebimento de um novo lote dos imunizantes AstraZeneca para dar continuidade nas aplicações das segundas doses. Um novo calendário será anunciado em breve.

continua após publicidade

HORÁRIOS – A partir desta terça-feira, 21, o Espaço Cultural Milene volta a atender das 13h às 19h. O Cisam permanece com os atendimentos das 9h às 16h; apenas para as mulheres.

DOCUMENTAÇÃO PARA 2ª DOSE – CARTEIRA DE VACINAÇÃO (CNS).

PRIMEIRA DOSE – A imunização contra a Covid-19 encontra-se aberta também para as pessoas acima dos 18 anos e que ainda não tomaram a primeira dose. Nos mesmos locais e horários já mencionados.

Tags relacionadas: #ARAPONGAS #PANDEMIA #vacina