MAIS LIDAS
VER TODOS

ARAPONGAS

Arapongas segue com ações de alta testagem para detecção da Covid-19

Seguindo a estratégia de medidas que visam o enfrentamento ao coronavírus (Covid-19), a Secretaria Municipal de Saúde de Arapongas tem realizado mutirões para testagem em alta escala. Os atendimentos acontecem no Ginásio de Esporte Luiz A. Zin – Centro. S

Da Redação

·
Arapongas segue com ações de alta testagem para detecção da Covid-19
Icone Camera Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.07.2020, 14:32:20 Editado em 20.07.2020, 16:06:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Seguindo a estratégia de medidas que visam o enfrentamento ao coronavírus (Covid-19), a Secretaria Municipal de Saúde de Arapongas tem realizado mutirões para testagem em alta escala. Os atendimentos acontecem no Ginásio de Esporte Luiz A. Zin – Centro. São pacientes já agendados através do setor de Vigilância Epidemiológica, e que passam pelos testes rápidos ou RT-PCR – com amostras preferencialmente obtidas de raspado de nasofaringe. Nos primeiros dois mutirões – realizados nos dias 11 e 17 de julho, 560 pacientes foram testados. Nesta segunda-feira, 20, as testagens acontecem das 13h às 17h, com atendimento previsto para mais de 150 pessoas. O secretário de Saúde, Moacir Paludetto Jr, reforça que a medida garante um melhor monitoramento dos pacientes. “ Estamos intensificando as coletas diárias, gerando maior eficiência em testagens para a detecção do vírus, bem como na tomada das decisões das equipes de saúde para o acompanhamento dos pacientes positivados, e buscando sempre o melhor atendimento, visando diminuir os óbitos”, disse. As ações visam, inclusive, a diminuição na fila de espera.

continua após publicidade

Boletim – Em sua última atualização, de 19/07, o Boletim da Covid-19 aponta que Arapongas registra até o momento 785 casos confirmados; 483 em investigação; 5.891 descartados; 442 curados; 1.019 em isolamento e 19 óbitos.

continua após publicidade
GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Arapongas segue com ações de alta testagem para detecção da Covid-19"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!