MAIS LIDAS
VER TODOS

EDUCAÇÃO

Arapongas retoma aulas nas escolas municipais de forma remota

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), o retorno das aulas para os alunos das escolas municipais de Arapongas está previsto para o dia 22 de fevereiro. Conforme o secretário da pasta, Luiz Roberto dos Santos, o “Peta”, as aulas permanec

Da Redação

·
O secretário, Peta, confirma retorno remoto das aulas nas Escolas Municipais
Icone Camera Foto por Divulgação
O secretário, Peta, confirma retorno remoto das aulas nas Escolas Municipais
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.01.2021, 11:31:26 Editado em 27.01.2021, 11:31:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), o retorno das aulas para os alunos das escolas municipais de Arapongas está previsto para o dia 22 de fevereiro. Conforme o secretário da pasta, Luiz Roberto dos Santos, o “Peta”, as aulas permanecerão de maneira remota, com a execução das tarefas escolares por meio do Kit de Atividades Dirigidas - atividades pedagógicas com lições e orientações complementares para que os alunos pratiquem em casa. Alunos e pais terão o suporte dos professores, por mensagens ou vídeos. “Neste retorno, a metodologia será a mesma que vinha sendo aplicada, desde o início da pandemia, em 2020. Ao logo do ano passado, tivemos resultados positivos e, com o retorno no Ano Letivo 2021, temos uma boa expectativa”, afirmou o secretário.

continua após publicidade

Conforme Peta, a ideia é que as aulas sejam remotas nos 20 primeiros dias. Após esse período, uma nova pesquisa será feita com os pais dos alunos, para possíveis adequações. “Caso decidamos em consenso a aplicação das aulas de forma híbrida – com parte da mesma classe com aula nas escolas, seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19, e a outra parte realizando as atividades em casa, nossas escolas estarão preparadas para esse sistema. Tudo será analisado de forma a seguirmos da melhor maneira possível. A princípio, entendemos que o melhor retorno é da forma remota”, disse.

Ainda nesta quarta-feira, 27, a Secretaria de Educação estará reunida com representantes do Núcleo Regional de Educação de Apucarana para demais assuntos e ajustes visando o retorno às aulas.

continua após publicidade

CMEI’s – Em relação aos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI), ainda não há uma data prevista para o retorno das aulas. Amanhã, 28, uma reunião será realizada com as diretoras.

Atualmente, Arapongas conta com aproximadamente 7 mil alunos das Escolas Municipais, e cerca de 3.200 alunos nos Centros Municipais de Educação Infantil.

CALENDÁRIO ESCOLAR 2021De acordo com o Calendário Escolar 2021, serão 200 dias letivos. Com início das aulas em 22 de fevereiro e término em 22 de dezembro. Estudo e planejamento dos professores e equipes pedagógicas nos dias 18 e 19 de fevereiro. O cronograma apresenta recesso escolar de 01 a 12/02; 15 e 17/02; 12 a 18/07; 06/09; 11/10; 01/11; e 23 a 31/12. Férias de 02/01 a 31/01.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Arapongas retoma aulas nas escolas municipais de forma remota"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!