Arapongas

Arapongas retoma aplicação da 2ª dose de AstraZeneca

Saúde informou que a imunização começa a partir desta segunda (25)

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Arapongas retoma aplicação da 2ª dose de AstraZeneca
fonte: Divulgação
Arapongas retoma aplicação da 2ª dose de AstraZeneca

A saúde de Arapongas informa que será retomada a vacinação com a segunda dose (D2) da vacina da AstraZeneca, a partir desta segunda (25). Com isso, a Secretaria Municipal de Saúde explica que nesta semana serão vacinadas todas as pessoas que receberam a primeira dose(D1) da vacina AstraZeneca até o dia 15 de julho. 

continua após publicidade

“Esta retomada será possível após o recebimento das doses de AstraZeneca pela Secretaria Estadual de Saúde e a realização da divisão das respectivas doses conforme a demanda dos municípios que estavam com estas doses atrasadas”, informa o secretário da pasta, Moacir Paludetto Jr.

No caso do Cisam, estas doses estarão disponíveis a partir das 13 horas, desta segunda (25). 

continua após publicidade

Novos locais de vacinação 

Para evitar aglomerações, a partir de amanhã , 25, novos pontos de vacinação serão abertos para a vacina contra a Covid-19. O Espaço Cultural Milene funciona das 13 às 19 horas; o Cisam, das 9 às 16 horas; o 18h do Palmares, das 18 às 21 horas; e o 18h do Petrópolis, das 18 às 21 horas. 

Também está em fase de planejamento a realização de vacinação nos finais de semana, porém, o local e os horários ainda serão divulgados nos próximos dias.