Mais lidas

    Arapongas

    PATRULHA MARIA DA PENHA

    Arapongas registra redução nos descumprimentos de medidas protetivas

    Arapongas registra redução nos descumprimentos de medidas protetivas
    Foto por Divulgação
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 14.01.2021, 17:07:13 Editado em 14.01.2021, 17:07:37
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A Patrulha Maria da Penha – vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (Sestran), divulgou nesta quinta-feira, 14, o relatório de atendimentos às vítimas de violência doméstica, que possuem medidas protetivas. Ao longo de 2020, o total de 313 atendimentos foram registrados, dos quais oito com acionamento do Botão do Pânico; 29 descumprimentos de medidas protetivas – sendo 13 com prisão em flagrante e 16 sem flagrante. Entre os demais registros, houve 193 visitas, 93 visitas de retorno, 21 relatos de descumprimento de medida protetiva, 13 revogações de medida protetiva, 119 encaminhamentos a serviços (saúde, CREAS, Fórum e Delegacia da Mulher), 31 orientações e cinco certidões negativas de endereço.

    COMPARATIVO 

    De acordo com a coordenadora da Patrulha Maria da Penha, GM Denice Amorim, em relação aos anos anteriores verificou-se que houve queda nos descumprimentos de medidas protetivas. Em 2017 foram registrados 81 descumprimentos de medidas protetivas, com 21 prisões em flagrante; 2018 foram 56 descumprimentos -  sendo 15 com prisão em flagrante e, em 2019, foram 42 descumprimentos com 21 prisões em flagrante. “Nota-se que os descumprimentos das medidas protetivas vêm diminuindo com o trabalho da Patrulha Maria da Penha, integrado com a Delegacia da Mulher e toda a Rede de Atendimento. De 2017 para 2018 foram 30,86% de diminuição nos descumprimentos. De 2018 para 2019, tivemos uma redução de 25% nos descumprimentos de medidas protetivas. Para mantermos a qualidade na prestação dos atendimentos, orientamos para que as vítimas mantenham os endereços atualizados junto à Vara Criminal correspondente, além da Guarda Municipal, a fim de viabilizarmos as notificações judicias e as fiscalizações das medidas protetivas”, reforça Amorim. 

    O Programa Patrulha Maria da Penha faz parte da rede municipal de atendimento à mulher e é formada pelas Secretarias Municipais de Segurança, Saúde e Assistência Social, Judiciário, Ministério Público, Polícias Civil e Militar.

    DENÚNCIAS

    Em caso de Descumprimento de Medida Protetiva poderão entrar em contato com a Guarda Municipal através dos telefones abaixo, assim como comparecer ao setor Patrulha Maria da Penha, localizado na Delegacia da Mulher, Rua Beija-Flor 273, centro. - 190 – Polícia Militar – situação em flagrante de violência em que ainda NÃO possui medida;- 153 -  descumprimento de medida - Guarda Municipal;- 0800 6459060 – descumprimento de medida Guarda Municipal;- 99180 0427 – WatsApp Patrulha Maria da Penha – orientações/ atualização de endereço;- 3278 2209 – WatsApp Delegacia da Mulher- denúncias/ orientações para solicitar medidas protetivas.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Arapongas registra redução nos descumprimentos de medidas protetivas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.