MAIS LIDAS
VER TODOS

Cemitério Municipal

Arapongas registra grande movimentação durante feriado de Finados

Cemitério, cerca de 30 mil visitantes prestaram suas homenagens, através de orações, entrega de flores e acendimento de velas

Da Redação

·
Um palco foi montado próximo ao cruzeiro, onde as igrejas fizeram suas celebrações
Icone Camera Foto por Assessoria
Um palco foi montado próximo ao cruzeiro, onde as igrejas fizeram suas celebrações
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.11.2022, 11:03:22 Editado em 03.11.2022, 11:03:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O dia 02 de novembro – Feriado de Finados, foi bastante movimentado no Cemitério Municipal de Arapongas. Marcado por homenagear entes queridos que já se foram, o momento contou com missas, cultos e outras celebrações. Logo pela manhã, muitas pessoas já passavam pelo local. Segundo a administração do Cemitério, cerca de 30 mil visitantes prestaram suas homenagens, através de orações, entrega de flores e acendimento de velas.

continua após publicidade

Durante todo o dia, equipes da Guarda Municipal de Arapongas (GMA) fizeram patrulhamento na Praça da Saudade. Na entrada, profissionais do Controle de Endemias orientavam e faziam a retirada das embalagens plásticas das flores, o que evita um acúmulo de água e, consequentemente, criadouros para a proliferação do mosquito causador da dengue. Não houve trânsito livre de veículos particulares no interior de cemitério. Muitos vendedores ambulantes estiveram presentes no entorno do local, garantindo uma renda extra, com vendas de flores, velas e alimentação. O portão dos fundos também foi aberto para diminuir o fluxo na entrada principal.

Um palco foi montado próximo ao cruzeiro, onde as igrejas fizeram suas celebrações. Foram feitas missas às 16h, 8h, 9h, 10h, 15h, 17h e culto das 12h30 às 14h00.

continua após publicidade

Tradição

“É um dia voltado para as lembranças que temos daqueles que já partiram. Um momento em que dirigimos as preces para aqueles que amamos, que não se encontram conosco fisicamente, mas sempre em nossos corações”, disse a aposentada, Marlene Dias da Silva, que segue a tradição todos os anos.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Arapongas registra grande movimentação durante feriado de Finados"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!