Mais lidas

    Arapongas

    Pandemia

    Arapongas registra 655 pessoas vacinadas contra a Covid-19

    Arapongas registra 655 pessoas vacinadas contra a Covid-19
    Foto por Reprodução
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 22.01.2021, 14:40:30 Editado em 22.01.2021, 14:40:32
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Até agora, o município de Arapongas já imunizou 655 pessoas contra a Covid-19 – seguindo o Plano Nacional e Estadual de Imunização, que prioriza nesta primeira etapa profissionais da linha frente, como os da UPA, 24 Horas, SAMU, três 18 Horas, setor de Epidemiologia, Honpar e Santa Casa, além dos idosos acima dos 60 anos atendidos em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI), e os profissionais atuantes nesses locais.

     Conforme os dados da Secretaria Municipal de Saúde, foram aplicadas as doses em 547 profissionais de saúde da linha de frente; 79 idosos institucionalizados; e 29 funcionários de lares de longa permanência. “ Hoje daremos continuidade na vacinação, indo até aos profissionais que não estavam de plantão nesses primeiros dias. Nossas equipes volantes vão até eles, facilitando o acesso e controle dessas doses.

    Temos tido boa adesão, o que é importante, pois incentiva a população a se prevenir”, afirma o secretário de Saúde, Moacir Paludetto Jr. Vale lembrar que o vírus ainda está em circulação, portanto, é importante que todos executem diariamente as medidas em saúde, como o uso de máscaras, evitar aglomeração, manter o distanciamento social e higienização das mãos e objetos com álcool 70%. 

    Arapongas recebeu nesta semana, 1.352 doses da vacina contra a Covid-19 - a serem utilizadas nesta primeira fase. 

    GRUPOS PRIORITÁRIOS – 1ª fase todas as pessoas com mais de 60 anos que se residem em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e os profissionais que atuam nos locais; profissionais que fazem parte da equipe de vacinação; os profissionais de saúde, com prioridade para aqueles que atuam em unidades de saúde que atendem pacientes com suspeita ou confirmados de infecção pelo novo coronavírus. Os outros grupos prioritários serão vacinados conforme o Plano Estadual de Vacinação e as respectivas estratégias serão divulgadas após a chegada das doses necessárias. 

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Arapongas registra 655 pessoas vacinadas contra a Covid-19"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.