Mais lidas

    Arapongas

    Dengue em Arapongas

    Arapongas registra 20 casos confirmados de dengue

    Arapongas registra 20 casos confirmados de dengue
    Foto por Reprodução
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 20.04.2021, 16:33:15 Editado em 20.04.2021, 16:32:51
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Controle de Endemias, divulgou nesta terça-feira, 20, a atualização do Informe Epidemiológico – do dia 11/04 17/04. Os dados mostram os registros de 333 notificações; 20 casos confirmados de dengue, (sendo quatro adquiridos dentro do município, e 16 importados); 45 em investigação e 268 resultados negativos. Na semana anterior, foram: 315 notificações; 16 casos confirmados; 40 em investigação e 259 negativos. “ Tivemos um aumento nos casos confirmados para dengue. Por isso, os cuidados devem continuar. Tanto no trabalho ativo das nossas equipes de casa em casa, e também nos pontos estratégicos, e também por parte da população. Juntos no combate ao aedes aegypti”, frisa o coordenador do Controle de Endemias, Valdecir Pardini.

    Pardini salientou ainda que diferente de outros municípios, Arapongas não registra nenhum caso de chikungunya - doença também transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, assim como a dengue e zika vírus. “ Segundo o Informe, o Paraná tem hoje 193 notificações para a chikungunya e 29 casos confirmados. Aqui em Arapongas, felizmente, não temos nenhum caso, por isso, vale a pena redobrar a atenção, para que não cheguem esses casos aqui”, complementa. Características – A chikungunya causa febre e dores nas articulações. Outros sintomas incluem dor muscular, dor de cabeça, náusea, fadiga e erupção cutânea.

    PARANÁ

    O Informe publicado hoje (20) pela Secretaria Estadual da Saúde registra 1.289 novos casos confirmados da dengue no Paraná. O período epidemiológico, com início de agosto de 2020, soma 9.909 casos distribuídos em 247 municípios.

    As 22 Regionais de Saúde têm confirmações de dengue; em 20 Regionais estão confirmados casos autóctones, ou seja, as pessoas se contaminaram no município de residência. O Paraná totaliza 8.741 casos autóctones.

    O Informe registra ainda 55.198 notificações para a dengue no estado, em 354 municípios. Outros 10.856 casos seguem em investigação para a doença.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Arapongas registra 20 casos confirmados de dengue"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.