Arapongas reforça serviços de desinfecção em espaços públicos - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Saúde

Arapongas reforça serviços de desinfecção em espaços públicos

Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Mantendo a rotina nas ações de enfrentamento ao coronavírus, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Controle de Endemias tem intensificado as ações de desinfecção nos espaços públicos de Arapongas. Conforme o setor, há cada três dias os serviços têm sido realizados mediante a utilização de um composto de amônia quaternária de quinta geração e peróxido de hidrogênio, com a finalidade de evitar a proliferação de vírus em ambientes de alto fluxo de pessoas.

Na tarde de quinta (30), a descontaminação ocorreu no Ginásio de Esportes Luiz A. Zin, centro. Neste local, a Vigilância Epidemiológica tem realizado mutirões de testagens para a detecção da Covid-19. Na manhã de sexta (31), a Avenida Arapongas também recebeu a limpeza. No decorrer desta semana, demais locais como: terminal urbano, terminal rodoviário, os três 18 Horas, UPA 24 Horas, Pronto Atendimento 24 Horas, Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), Cras Del Condor e CCI Tia Sú passaram por desinfecção.

O coordenador do Controle de Endemias, Valdecir Pardini, reforça que as equipes estão seguindo devidamente os protocolos em segurança e saúde. “ Nossas equipes têm seguido todas as medidas necessárias neste período. Dedicando-se em levar saúde nesses espaços que contam com grande fluxo de pessoas. Nos dedicamos a cuidar da sua saúde, por isso, pedimos que todos também contribuam conosco, com o uso de máscaras, higienização das mãos, distanciamento e se puderem, não saiam de casa”, orienta.

Boletim

Segundo a Secretaria de Saúde, até ontem, 30, o município chegou a 1.345 casos, dos quais 997 já estão curados, 315 ainda estão com a doença e 33, infelizmente, vieram a óbito.

Deixe seu comentário sobre: "Arapongas reforça serviços de desinfecção em espaços públicos"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.