Arapongas reduz em 22,5% novos casos de covid - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

BOLETIM

Foto por Divulgação
Escrito por Adriana Savicki
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O número de novos casos de coronavírus recuou 22,56% no último mês em Arapongas. Os dados constam no boletim epidemiológico semanal elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com Universidade Estadual de Londrina (UEL). Em relação aos óbitos registrados no período, a queda foi de 9,52%. 

Os dados semanais envolvem o período entre 27 de setembro a 03 de outubro. Entre as análises realizadas, comparadas com a semana anterior (20/09 a 26/09) também destaca-se queda de 16,67% no número de casos. Na semana da pesquisa, foram registrados 4 óbitos, uma redução quando comparado aos 7 óbitos na semana anterior. O boletim também aponta um aumento percentual de curados de 88,1% para 90,2%. A taxa de transmissão aumentou de 1,09 para 1,1.

O boletim demonstrou ainda que entre as regiões mais afetadas pela doença nos últimos 7 dias estão: Jardim Primavera, Região Central, Região da Vila São João, Região do Jardim Colúmbia.  O boletim também traz a taxa de ocupação dos leitos Covid-19 no Hospital de referência do município, terminando a semana com uma taxa de ocupação de 17,5% dos 40 leitos de enfermaria e de 43,3% dos 30 leitos de UTI.

Este é o sexto boletim publicado com acompanhamento detalhado da evolução da pandemia no município feito pela UEL e secretaria de Saúde. 

Deixe seu comentário sobre: "Arapongas reduz em 22,5% novos casos de covid"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.