MAIS LIDAS
VER TODOS

Reunião

Arapongas recebe visita técnica do Gaema e discute soluções ambientais

Foram discutidos assuntos voltados para soluções ambientais, especialmente relacionadas ao Aterro Sanitário

Da Redação

·
Equipe do Gaema durante visita ao Aterro de Arapongas
Icone Camera Foto por Prefeitura de Arapongas
Equipe do Gaema durante visita ao Aterro de Arapongas
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.01.2023, 18:33:22 Editado em 25.01.2023, 18:33:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta quarta-feira (25), o prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, recebeu a visita do promotor de Justiça, Renato dos Santos Sant'Anna, coordenador regional de Londrina do Grupo de Atuação Especializada em Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo (Gaema) - MPPR. O encontro foi acompanhado pelo secretário municipal do Meio Ambiente (Seaspma), Renan Manoel, e pelo procurador jurídico, Rafael Cita.

continua após publicidade

Em pauta, foram discutidos assuntos voltados para soluções ambientais, especialmente relacionadas ao Aterro Sanitário, localizado na extensão da Avenida Rouxinol, e também de assuntos sobre resíduos em geral. “Assim como em outras regiões, a questão do lixo é um problema que precisa ser discutido. O doutor Renato dos Santos Sant'Anna e sua equipe são altamente qualificados e nos ajudarão através de orientações e potenciais soluções”, pontuou Onofre.

-LEIA MAIS: Prefeitura doa terreno para a instalação do Gatil Municipal

continua após publicidade

Recentemente, o prefeito visitou empresas atuantes no ramo de soluções ambientais, sediadas em cidades no interior de São Paulo (SP), com o objetivo de ampliar o conhecimento sobre o funcionamento de uma usina de processamento do lixo urbano dentro dos mais modernos parâmetros.

Ainda na oportunidade, o promotor Sant'Anna, acompanhado de sua equipe, composta por Thiago Yudi Seki, assistente de Promotoria, Paula Silva Teixeira, estagiária de Graduação em Direito, e Paula Daolio Silveira, estagiária de Pós-Graduação em Engenharia Ambiental, além do secretário da Seaspma e o diretor Jacídio da Silva, visitou o aterro municipal. O Gaema desenvolverá um relatório específico para que o município possa adequar as soluções ambientais. A previsão é de que o relatório seja enviado nos próximos dias.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Arapongas recebe visita técnica do Gaema e discute soluções ambientais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!