MAIS LIDAS
VER TODOS

Vacina

Arapongas recebe novo lote de 810 doses de vacina contra a Covid-19

Nesta sexta-feira, 12, o município de Arapongas recebeu um novo de vacinas contra a Covid-19. Desta vez, foram 810 doses da CoranaVac - produzida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, de São Paulo. De acordo com a Secreta

Da Redação

·
Arapongas recebe novo lote de 810 doses de vacina contra a Covid-19
Icone Camera Foto por Assessoria de Imprensa - Prefeitura Municipal de Arapongas
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.03.2021, 16:08:51 Editado em 12.03.2021, 16:08:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta sexta-feira, 12, o município de Arapongas recebeu um novo de vacinas contra a Covid-19. Desta vez, foram 810 doses da CoranaVac - produzida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, de São Paulo. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, da nova remessa, 350 doses darão reforço à vacinação dos idosos abaixo de 80 anos; e as outras 460 para o restante dos idosos com 80 anos ou mais. “ Por isso, hoje, demos início à vacinação da 1ª dose aos idosos com 79 anos ou mais. À medida em que formos recebendo as doses conseguimos escalonar os grupos prioritários, sempre seguindo as determinações do Plano Nacional e Estadual de Imunização. Sabemos que as demais pessoas, de faixas etárias distintas estão ansiosas para a vacinação, contudo, pedidos calma. Dependemos das doses que são enviadas até nós, para prosseguirmos com a vacinação”, explica o secretário da Saúde Moacir Paludetto Jr. Além disso, ele reforça a toda população que mantenham em execução das medidas sanitárias em saúde, entre elas, o uso de máscaras, higienização das mãos com álcool 70%, distanciamento social, e evitar as aglomerações. “ Estamos vivendo isso há um ano, e ainda tem pessoas que não seguem as orientações fundamentais que ajudam a conter o avanço do vírus. Nossos leitos Covid-19 estão cheios. Precisamos da colaboração de todos”, reforça.

continua após publicidade

VACINÔMETRO – De acordo com a Secretaria de Saúde, até a data de hoje, 12, ao todo 4.798 pessoas dos grupos prioritários (profissionais da saúde e idosos) já receberam as primeiras doses da vacina contra a Covid-19. Desse total, 1.863 já tomaram a segunda dose.


GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Arapongas recebe novo lote de 810 doses de vacina contra a Covid-19"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!