MAIS LIDAS
VER TODOS

Saúde

Arapongas recebe mais 5.500 testes para Covid-19

Arapongas recebe mais 5.500 testes para Covid-19

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.08.2020, 14:19:56 Editado em 19.08.2020, 15:41:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Arapongas recebeu mais 5.500 testes para detecção do coronavírus (Covid-19).

continua após publicidade

Segundo o setor, desse total, 2.500 são os testes antígenos que consistem na coleta de secreções do nariz e garganta, permitindo detectar o vírus, com resultado imediato. Os testes foram adquiridos com recursos federais, com investimento de R$ 261.250,00 destinados para o combate da Covid-19.

Os outros 3 mil testes rápidos, também contam com recursos federais, e foram encaminhados através do Governo Estadual.

continua após publicidade

Conforme o secretário de Saúde, Moacir Paludetto Jr, os testes antígenos serão utilizados prioritariamente em idosos sintomáticos e demais pacientes que necessitem de internação.

“Por se tratar de testes com mais precisão na entrega dos resultados, vamos utilizá-los nesses grupos de pessoas, idosos ou pacientes mais graves, que precisam ser internados. A chegada dos 5.500 testes fortalece as ações diárias de testagens, das quais temos priorizado frente à pandemia da Covid-19”, explica o secretário.

Ele reforça ainda que a Secretaria Municipal de Saúde segue com as ações diárias de ampla testagem, de segunda a sexta-feira, no Ginásio de Esporte Luiz Augusto Zin, aos pacientes agendados pelo Departamento de Epidemiologia.

continua após publicidade

Em média, são testados 200 pacientes por dia. São testadas pessoas que apresentam sintomas ou que tiveram contato com casos suspeitos ou confirmados da doença.

“O objetivo central dessas ações é mapear, realizar o isolamento precoce e, assim, reduzir a transmissão do vírus. Reforçamos que é de extrema importância que as pessoas, mesmo em isolamento, sigam todas as recomendações para evitar o contágio com outras pessoas que moram na mesma casa, por exemplo. Essa é uma corrente da qual todos nós temos que fazer a nossa parte”, finaliza Paludetto Jr.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Arapongas recebe mais 5.500 testes para Covid-19"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!