MAIS LIDAS
VER TODOS

segurança

Arapongas recebe 756 colchões para suporte em desastres ambientais

Um segundo lote com mais 244 colchões deve chegar nas próximas semanas, de acordo com a Defesa Civil

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.01.2024, 11:38:38 Editado em 26.01.2024, 11:38:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Na última quinta-feira (25), a Defesa Civil de Arapongas recebeu a entrega de 756 colchões por meio da Defesa Civil do Paraná. A ação visa fortalecer e dar suporte logístico aos municípios que integram a 3ª Regional Norte do PR - Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil (CORPDEC) em casos de desastres ambientais como temporais, chuvas incessantes, destelhamentos, alagamentos, entre outros. Os itens foram armazenados em um barracão da Defesa Civil do município.

continua após publicidade

“Arapongas será um local de apoio de Londrina e outros municípios no estoque desses colchões. E quando necessário vamos disponibiliza-los aos moradores afetados”, explica o coordenador da Defesa Civil de Arapongas, Paulo Kummel.

- LEIA MAIS: Governador inaugura dia 31 nova unidade do Honpar e visita a Movelpar

continua após publicidade

Mais entregas:

Um segundo lote com mais 244 colchões deve chegar nas próximas semanas. A informação foi confirmada pela Defesa Civil.

Nupdec:

continua após publicidade

Arapongas contará também com o Núcleo da Defesa Civil (NUPDEC), que vai disponibilizar cursos e capacitações para a comunidade. O intuito é orientar a população sobre os procedimentos que devem ser seguidos em desastres ambientais, como vendavais, inundações, deslizamentos, alagamentos, enxurradas e chuvas de granizo.

- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

“ É um serviço a ser levado para todos os bairros. Vamos fazer um levantamento área por área, ouvindo as demandas e anseios. Buscando capacitar e orientar os moradores. Para uma melhor resposta em casos de registros de desastres, priorizando a vida e reduzindo os impactos físicos e materiais. É importante a população estar atenta e saber como agir antes da chegada do socorro”, acrescentou Paulo Kummel.

continua após publicidade

Ramais:

Defesa Civil: 199 (telefone será habilitado em 30 dias). Telefone direto do Corpo de Bombeiros de Arapongas, que é o (43) 3172-7300 ou 193.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Arapongas recebe 756 colchões para suporte em desastres ambientais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!