Arapongas realiza testagem em 245 pessoas com suspeita de Covid-19 - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

PREVENÇÃO

Arapongas realiza testagem em 245 pessoas com suspeita de Covid-19

Foto por
Escrito por Silvia Vilarinho
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O Secretário de Saúde de Arapongas Moacir Paludetto, informou que neste sábado (11) 245 pessoas que estão com suspeita de Covid-19 vão realizar o teste para detectar a doença. 

"Esses pacientes passaram por atendimento e foram agendados exames pela Vigilância Epidemiológica. Os testes iriam acontecer somente na semana que vem, nosso objetivo é antecipar esse resultado. Essas pessoas estão com sintomas e em casa, assim vamos desafogando nossa agenda de atendimento, e liberando essas pessoas" detalha o secretário.

Algumas pessoas vão realizar testes rápidos, outras o RT-PCR. "Quem está no terceiro dia com sintomas da doença vai realizar o RT-PCR, com a previsão do resultado já na semana que vem, outras pessoas que estão dentro do protocolo, com sintomas do sétimo ao décimo dia, vão realizar o teste rápido," explica. 

Segundo o secretário a ação deve acontecer em outros finais de semana. " Essas pessoas iriam fazer os exames ainda na semana que vem, puxamos essa agenda. Acompanhamos de forma online o agendamento dos testes, como estamos chegando próximo dos nossos limites de testes, puxamos todo mundo para fazer hoje, pois assim na semana que vem, quem tiver sintomas terá agendamento, atendimento" disse.

Ainda neste sábado, a partir das 10h, haverá na cidade uma carreata no centro o nos bairros para levar orientações para evitar a propagação do novo coronavírus. 

Arapongas soma 519 casos da doença e confirmou a 11ª morte por Covid-19. 




Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Arapongas realiza testagem em 245 pessoas com suspeita de Covid-19"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.