Uma nova reunião abordando questões relacionadas ao problema de cabeamento inadequado ou abandono de fios pelas empresas de telecomunicações que causam transtornos nas calçadas e vias da cidade, foi realizada no Paço Municipal na terça-feira (23). O encontro contou com a participação de representantes da Defesa Civil e Procon Arapongas, além de representantes de empresas de operadoras de telefonia , provedores de internet e a Copel de Arapongas.
A Copel, empresa respónsavel por intermetiar a relação com as operadoras e provedoras de servições de internet e telefone, apresentou um relatório das ações da empresa. Durante a conversa, um estudo de caso com tema "Fibra Óptica e Cabo de Telefonia" foi apresentado pelo coordenador da Defesa Civil, Paulo Kummel. "Nosso objetivo principal é com a fiação inadequada das empresas atuante em Arapongas. A Defesa Civil tem se colocado à disposição para juntos solucionarmos o problema, evitando a aplicação de sanções outras medidas", disse.
-LEIA MAIS: Conselho Municipal Sobre Drogas faz reunião e planeja ações para 2024
Segundo a coordenadora do Procon Arapongas, Fabiani Barbist, as reclamções têm sido intensificadas nas últimas semanas. “Temos recebido diversas reclamações por parte dos consumidores por fios caídos e pendurados. Por isso, queremos buscar alternativas para dar solução para essa questão”, enfatizou.
A reunião técnica contou ainda com a participação do procurador Jurídico, Gabriel Esper e do secretário de Segurança Pública e Trânsito Paulo Argati.
Serviço
O Procon de Arapongas faz atendimento ao público das 9h às 11h e das 12h às 16h. Outras informações podem ser obtidas na sede própria, situada na Rua Tico-tico, 877 – Vila Natal, telefone: 3902- 1173 ou 151.
Deixe seu comentário sobre: "Arapongas realiza reunião sobre fios soltos em via pública"