MAIS LIDAS
VER TODOS

Saiba mais

Arapongas realiza oficina de avaliação e monitoramento da saúde bucal

Aos sábados e domingos, os atendimentos se concentram no Centro de Especialidades Odontológica

Da Redação

·
Também aconteceu o planejamento de atividades para 2024
Icone Camera Foto por Prefeitura de Arapongas
Também aconteceu o planejamento de atividades para 2024
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.03.2024, 10:19:52 Editado em 26.03.2024, 10:19:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Buscando fortalecer os atendimentos odontológicos, a Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma oficina de Avaliação e Monitoramento da Saúde Bucal.

continua após publicidade

O encontro reuniu profissionais no auditório do Paço Municipal, entre eles, dentistas, auxiliares e técnicas em saúde bucal. Os temas abordados foram:

  • Compra de novos equipamentos odontológicos
  • Apresentação de monitoramento dos atendimentos, procedimentos e indicadores odontológicos de 2023
  • Organização dos fluxos de atendimentos e processos de trabalho

- LEIA MAIS: Ações marcam 'Semana Nacional de Combate à Violência Contra Mulher'

continua após publicidade

Programação das atividades de saúde bucal de 2024:

Atendimentos odontológicos, visitas domiciliares, atividades nas escolas através do Programa Saúde na Escola (PSE) e eventos de promoção de saúde bucal e também boas-vindas aos novos servidores dentistas, destacando os especialistas em endodontia, responsáveis pelos tratamentos de canais dentários no Centro de Especialidades.

O diretor da odontologia da Secretaria Municipal de Saúde, José Fernandes Alves, salientou a importância dos encontros para alinhamento das ações estratégias para manutenção da qualidade dos atendimentos odontológicos em Arapongas. “Contamos com boas estruturas físicas e profissionais capacitados. Uma das prioridades da gestão é dar qualidade no atendimento odontológico, indo ao encontro das reais necessidades da população”, salientou.

continua após publicidade

- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

VOCÊ SABIA?:

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Direção de Saúde Bucal, conta com o plantão odontológico aos finais de semana. Aos sábados e domingos, os atendimentos se concentram no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). A entrada do paciente será pelo Pronto Atendimento 24h “Alberto Esper Kallas”, Rua Bonito do Campo nº 40, esquina com a Rua Juriti. Os atendimentos serão realizados são das 7h às 11h. Vale a pena lembrar que estes atendimentos serão somente de urgência e não necessita de agendar horário.

Atualmente o município conta com 29 Unidades Básicas de Saúde e consultórios odontológicos instalados em 17 delas: Águias, Araponguinha, Araucária, Aricanduva, Bandeirantes, CAIC, Centauro, Columbia, Del Condor, Guadalupe, Padre Chico, Palmares, Pombas, Primavera, San Raphael, Tropical e Ulisses Guimarães.
Além destas UBS o município também possui atendimento odontológico noturno nos 03 Pronto Atendimentos 18h (Flamingos, Palmares e Petrópolis).

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Arapongas realiza oficina de avaliação e monitoramento da saúde bucal"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!