MAIS LIDAS
VER TODOS

ativismo

Arapongas realiza campanha de mobilização para segurança das mulheres

O serviço “Arapongas em Ação, Violência Não” faz parte do cronograma das atividades da campanha

Da Redação

·
A oportunidade ofereceu serviços de saúde e bem-estar
Icone Camera Foto por Reprodução/Prefeitura de Arapongas
A oportunidade ofereceu serviços de saúde e bem-estar
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.12.2024, 14:18:08 Editado em 05.12.2024, 14:19:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade
continua após publicidade

Na última terça-feira (3), Arapongas realizou uma grande mobilização pelo fim da violência contra mulheres, reunindo diversas ações gratuitas na Estação Cultural Milene. O serviço “Arapongas em Ação, Violência Não” faz parte do cronograma das atividades da campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra mulheres”.

📰 LEIA MAIS: Arapongas divulga nova data de inauguração do CAPS Infantil

continua após publicidade

A ocasião contou com a presença de secretários municipais, da vice-prefeita eleita Édina Kummel, da esposa do prefeito eleito Rafael Cita, Gabriela Dezam Cita, vereadores, além de empreendedoras do município e participação de representantes do Centro Integrado da Saúde da Mulher – Cisam, projeto Beleza Rosa, Mulheres de Lenço, Clínica Integral, Faculdade Anhanguera e outros parceiros.

A oportunidade ofereceu serviços de saúde e bem-estar, como vacinação, aferição de pressão e massagens, além de orientações sobre empreendedorismo e emprego, o evento reuniu mulheres em busca de conhecimento, cuidado e empoderamento. Além de orientações em segurança, com a participação da Delegacia da Mulher, Patrulha Maria da Penha e o Ônibus Lilás, reforçando a importância de proteger e conscientizar contra a violência doméstica.

Segundo a responsável da Patrulha Maria da Penha, GM Michele Zanin, aproximadamente 1.200 pessoas passaram pelo evento. “Foi algo muito significativo. Uma ação que simboliza união e compromisso na luta por um futuro livre de violência e cheio de oportunidades para todas as mulheres”, falou.

continua após publicidade

O secretário da Segurança, Paulo Argati, salientou que o município segue ativamente com as ações de combate, prevenção e repressão a qualquer tipo de violência contra mulheres. “É válido reforçar que contamos com uma ampla rede especializada e em conjunto com as demais Forças de Segurança. Essa é uma luta de todos e todas”, frisou.

📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão

Recreação

continua após publicidade

As crianças participaram de atividades lúdicas e educativas, com apresentações de teatro e brincadeiras que também trouxeram a mensagem de respeito às mulheres desde a infância.

Agenda

A Campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra mulheres” segue até o dia 10 de dezembro. Veja a programação:

  • 05/12: Roda de Conversa, no Cras Zona Sul – às 9h
  • 06/12: Roda de Conversa, no Cras CSU – às 9h e Campanha Panfletagem, na Rua Tangará esq. c/ Rua Pica Pau – às 11h
  • 10/12: Encerramento dos 16 dias de Ativismo, na sede da 7ª CIPM – horário a definir
GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Arapongas realiza campanha de mobilização para segurança das mulheres"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!