MAIS LIDAS
VER TODOS

MÊS DA MULHER

Arapongas realiza ações de combate à violência contra mulher

Trabalho de conscientização faz alusão ao Dia da Mulher, comemorado em 8 de março

Da Redação

·
Ações realizadas em Arapongas
Icone Camera Foto por PREFEITURA DE ARAPONGAS
Ações realizadas em Arapongas
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.03.2024, 14:53:06 Editado em 04.03.2024, 14:53:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (Sestran), realizou na manhã desta segunda-feira (04), a abertura da “Semana Nacional pela Paz em Casa”, por meio da equipe Patrulha Maria da Penha. Durante a semana inúmeras ações voltadas ao combate à violência contra mulher serão realizadas em Arapongas.

continua após publicidade

Segundo Secretário da Sestran, Paulo Argati, todo trabalho faz alusão ao mês da mulher, além de ampliar a conscientização pelo fim da violência contra as mulheres. “Arapongas tem sido atuante nessas questões. Nosso objetivo é conscientizar a população a respeito deste problema social, que infelizmente acomete nossa sociedade”, pontuou.

- LEIA MAIS: Pesquisa do Procon aponta diferença de preço de até 78% em repelentes

continua após publicidade

Segundo a coordenadora da Patrulha Maria da Penha, GM Michele Zanin, o cronograma de atividades quer orientar o maior número de pessoas. “Nesta manhã realizamos uma panfletagem em alusão ao tema central da campanha que visa lutar e combater toda a forma de violência doméstica. As ações acontecem com a participação de representantes da Sestran, Guarda Municipal, Polícia Militar e Casa Refúgio das Marias, além de contar com o apoio das Varas Criminais da Comarca de Arapongas ”, explicou.

Cronograma

Na terça-feira (05) serão realizados atendimentos às mulheres vítimas de violência, na Delegacia da Mulher, a partir das 9h. Na quarta-feira (06), uma mobilização será feita em frete ao módulo de Segurança Integrada “Cabo Nivaldo Ferreira”, no conjunto Flamingos. Na quinta-feira (07), ação conjunta em parceria com “Ônibus Lilás”, na Praça Céu das Artes, Zona Sul. E para encerrar, na sexta-feira (08), dia “Internacional da Mulher”, ações voltadas ao público feminino, na Delegacia da Mulher. “Ações que visam o combate à violência, mas também fortalecendo o empoderamento feminino”, destacou a GM Michele.

continua após publicidade

Canais para denúncias - Arapongas conta com canais específicos para as denúncias em casos de violência doméstica. São eles:

- Delegacia da Mulher de Arapongas (R. Beija Flor, 273 - Centro):

Telefone: 3278-2209 – Esse número serve para o envio de whatsapp.

continua após publicidade

- Polícia Militar:

Disque 190 – Nos casos em que não houver medida protetiva.

- Guarda Municipal:

Disque 153 ou 0800-645-9060 – Nos casos em que houver medida protetiva.

- Ramais diretos: 180 e 181.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Arapongas realiza ações de combate à violência contra mulher"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!