MAIS LIDAS
VER TODOS

APÓS FURTO

Arapongas quer modernizar iluminação do Estádio dos Pássaros

Ladrões furtaram 36 reatores da praça esportiva, que pode ganhar agora refletores de LED

Da Redação

·
Arapongas quer modernizar iluminação do Estádio dos Pássaros
Icone Camera Foto por Da Redação
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.04.2022, 15:13:51 Editado em 18.04.2022, 15:18:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Após o furto de 36 reatores do Estádio Municipal José Chiappin (Estádio dos Pássaros) na semana passada, a Prefeitura de Arapongas decidiu modernizar o sistema de iluminação e também reforçar a segurança da praça esportiva.

continua após publicidade

Por conta do furto, a partida entre o Esporte Clube Laranja Mecânica e o Apucarana Sports, marcada inicialmente para as 19h30 desta quarta-feira (20), foi antecipada para as 15h30.

O secretário de Esportes de Arapongas, Altair Sartori, informou que os ladrões também levaram todos os cabos de energia. Ele conta que o município "correu" para reinstalar a fiação, mas quando foi testar o equipamento é que descobriu que os reatores também foram levados. “Os criminosos subiram nas torres, que tem cerca de 40 metros de altura, para furtar os equipamentos. É algo lamentável”, diz, explicando que os ladrões costumam vender essas peças no mercado clandestino.

continua após publicidade

Segundo ele, como esses reatores são de modelos mais antigos, será difícil substituí-los. Por isso, a prefeitura está fazendo o levantamento de preços para modernizar o sistema de iluminação do estádio e verificar a viabilidade de implantação de refletores de LED. Ele não sabe dizer se o restabelecimento da iluminação ocorra ainda antes do fim da Divisão de Acesso do Paranaense. “Isso vai depender agora dos trâmites de compra e da licitação”, diz.

Sartori informou também que a Prefeitura de Arapongas está concluindo agora a instalação de alarmes e câmeras de monitoramento no Estádio dos Pássaros para tentar coibir a ação dos criminosos. A iluminação foi implantada no local pelo município em 2011. Para a Divisão de Acesso, a Prefeitura havia reinstalado a fiação e revisado o sistema de iluminação do campo poucos dias antes do furto.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Arapongas quer modernizar iluminação do Estádio dos Pássaros"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!