MAIS LIDAS
VER TODOS

REDE MUNICIPAL

Arapongas promove consultas oftalmológicas nas escolas

Nesta quarta (11), cerca de 65 alunos da Rede Municipal foram atendidos. No dia 25 de maio, as consultas continuarão, confira o cronograma

Da Redação

·
Arapongas promove consultas oftalmológicas nas escolas
Icone Camera Foto por Prefeitura Municipal de Arapongas
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.05.2022, 14:17:25 Editado em 12.05.2022, 14:17:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura de Arapongas deu início ao projeto que leva atendimentos oftalmológicos em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino, com o intuito de promover a saúde visual dos alunos.

continua após publicidade

Organizado pelas Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria de Educação, o projeto ocorre semanalmente, e os serviços são voltados para os alunos dos 5º anos, através de uma triagem e exames feitos pelo especialista Dr. Renan Barbieri.

Nesta quarta-feira (11), as consultas aconteceram nas Escolas Duque de Caxias, na região do Campinho, Professor José de Carvalho, no Conjunto Tropical e na Escola Joarib Grillo, do Jardim Primavera. Os atendimentos foram oferecidos para aproximadamente 65 alunos. Desse total, 38 serão encaminhados para novas consultas.

continua após publicidade

Conforme o secretário da Saúde, Moacir Paludetto Jr, até o fim do ano, a previsão é atender mais de 1.500 dos 5º anos. “Estes são alunos que no ano que vem vão integrar a rede estadual de ensino. Por isso, priorizamos esses grupos, em consenso com a Secretaria de Educação. Dentro da sala de aula, os estudantes passagem por exames que apontam o uso ou não de óculos. O objetivo é preservar a saúde ocular dos alunos, favorecendo na aprendizagem”, disse. Os procedimentos contam também a participação do gerente administrativo da Saúde, Alan Mazieiro.

Paludetto Jr acrescentou que os estudantes das demais séries são monitorados pela Secretaria de Educação e, havendo a necessidade, são encaminhados para a Secretaria de Saúde para os atendimentos oftalmológicos.

A inciativa contou com a indicação dos vereadores Márcio Nickenig e Levi Xavier.

continua após publicidade

Seguindo com o cronograma, no dia 25 de maio, os exames acontecerão na Escola Municipal Alzira Horvatich, no Jardim Flamingos, para cerca de 25 alunos. Na Escola Municipal Diomar Pegorer, por sua vez, os atendimentos serão voltados para 27 estudantes.

Ainda no dia 25 de maio, a Escola Municipal Nereide de Souza Camargo terá 24 alunos contemplados com a consulta oftalmológica.


Fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Arapongas promove consultas oftalmológicas nas escolas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!