MAIS LIDAS
VER TODOS

NESTA QUINTA

Arapongas: Procon fiscaliza supermercados e recolhe alimentos vencidos

Entre os produtos retirados de circulação constam: iogurtes, frios, pães sem glúten, sucos de caixinha, massa para lasanha, carnes, entre outros

Da Redação

·
O Procon de Arapongas explica ainda que medidas administrativas serão aplicadas
Icone Camera Foto por Assessoria
O Procon de Arapongas explica ainda que medidas administrativas serão aplicadas
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.02.2023, 17:57:45 Editado em 09.02.2023, 17:57:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Dos dias 06 a 09 de fevereiro, o Procon de Arapongas realizou uma fiscalização em mercados e supermercados. Ao todo, oito estabelecimentos foram verificados. A ação visou averiguar se os locais estavam em conformidade com comercialização dos itens, como por exemplo, a validade específica e exposição correta dos preços de produtos. Segundo a coordenadora executiva do Procon, Fabiani Barbist, em boa parte dos estabelecimentos foram encontrados produtos vencidos, sem a devida identificação ou com etiquetas de validade adulteradas. “Recolhemos cerca de uma tonelada de produtos, dos mais variados. Em alguns casos, são estabelecimentos já reincidentes nessas irregularidades. Por isso, é importante que os mercados e supermercados estejam atentos aos produtos disponibilizados ao consumidor”, disse.

continua após publicidade

Entre os produtos retirados de circulação constam: iogurtes, frios (salame, mortadelas e queijos), pães sem glúten, sucos de caixinha ou de soja, massa para lasanha, carnes, entre outros. Os produtos serão incinerados.

MEDIDAS

O Procon de Arapongas explica ainda que medidas administrativas serão aplicadas. “Com base nessas verificações, vamos emitir autos de infração, que darão início aos processos administrativos. Em seguida, os estabelecimentos têm o prazo de defesa de 10 dias. Após a decisão será avaliada a aplicação de multa”, disse Barbist. O valor da penalidade leva em consideração fatores como natureza da irregularidade, reincidência em infrações e demais aspectos.

continua após publicidade

ORIENTAÇÃO

O Procon Arapongas ainda orienta que o consumidor deve estar atento e, em caso de irregularidades, entrar em contato pelo telefone 3902-1173 ou pelo 151.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Arapongas: Procon fiscaliza supermercados e recolhe alimentos vencidos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!