Arapongas

Arapongas pretende expandir vacinação para idosos de 68 anos

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Arapongas pretende expandir vacinação para idosos de 68 anos
fonte: Assessoria de Imprensa - Prefeitura Municipal de Arapongas
Arapongas pretende expandir vacinação para idosos de 68 anos

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou nesta sexta-feira, 26, a chegada de nova remessa de vacinas, sendo 2.330 doses enviadas por meio da 16ª Regional de Saúde. Ainda no início desta semana, o município recebeu 5.240 doses da CoronaVac , o que reforçou o começo da vacinação aos idosos de 73 anos ou mais (desde o dia 25/03), idosos com mais de 72 anos( a partir desta sexta, 26) e também aos idosos com 70 anos ou mais – em ação que será realizada neste sábado, 27,  exclusivamente na Estação Cultural Milene (Feira da Lua), das 12h às 17h.

continua após publicidade

Conforme o secretário de Saúde, Moacir Paludetto Jr, com a vinda dessa remessa mais recente - com 2.330 doses - será possível ampliar a vacinação para os idosos. Abrangendo os idosos de 68 e 69 anos, na semana que vem. “ Com a vinda de mais doses, temos a possibilidade de ampliar e alcançar idosos de outras faixas etárias. Neste caso, conseguiremos vacinar na semana que vem os idosos com mais de 69 anos, e de 68 anos ou mais”, disse.

Lembrando que a Secretaria de Saúde segue com a vacinação aos idosos das faixas etárias iniciadas anteriormente. De segunda a sexta-feira, das 13h30 às 16h30. LOCAIS: CCI Antonieta Zampaolo, CCI Tia Sú, CIE – anexo do Centro Social Urbano e Ginásio de Esportes Mateus Romera

continua após publicidade

NOVOS GRUPOS DE IDOSOS

Dessa forma, na próxima terça-feira, 30, devem ser vacinados os idosos com 69 anos ou mais. Das 13h30 às 16h30, em quatro locais: CCI Antonieta Zampaolo, CCI Tia Sú, CIE – anexo do Centro Social Urbano e Ginásio de Esportes Mateus Romera. Nesses pontos, a vacinação segue de segunda a sexta-feira. DOCUMENTAÇÃO -  Carteira de vacinação, RG, CPF, cartão SUS, comprovante de residência.

Na quarta-feira, 31, a vacinação será ampliada aos idosos com 68 anos ou mais. Das 13h30 às 16h30, em quatro locais: CCI Antonieta Zampaolo, CCI Tia Sú, CIE – anexo do Centro Social Urbano e Ginásio de Esportes Mateus Romera. Nesses pontos, a vacinação segue de segunda a sexta-feira. DOCUMENTAÇÃO -  Carteira de vacinação, RG, CPF, cartão SUS, comprovante de residência.

continua após publicidade

IDOSOS ACAMADOS

A Secretaria de Saúde reforça ainda os idosos acamados também estão recebendo todo o atendimento durante a vacinação contra a Covid-19. Equipes de vacinadores vão até a casa dos pacientes, por isso, é importante que os familiares mantenham os cadastros dos idosos atualizados junto à Unidade Básica de Saúde de referência. Isso facilita o mapeamento, e prestação de serviços para esses idosos. Em caso de dúvidas, ligue ou vá até a UBS mais próxima.