A Prefeitura de Arapongas, por intermédio da Secretaria Municipal de Obras, Transporte e Desenvolvimento Urbano (Seodur), iniciou nesta quarta-feira (02) o processo de remoção dos antigos quiosques existentes na Praça do Santuário Nossa Senhora Aparecida, a Igreja Matriz.
Segundo o vice-prefeito de Arapongas e secretário de Obras, Jair Milani, a Seodur irá executar a reurbanização do espaço. “Com a conclusão da demolição dos antigos quiosques, vamos revitalizar o local, com novo calçamento, pinturas e instalações de bancos. A proposta é transformar esse espaço em um local bem mais agradável”, afirmou.
LEIA MAIS: Arapongas terá o II Festival de Bandas e Fanfarras
Os trabalhos continuam sendo feitos nesta quinta-feira (03) e também serão colocados em prática ao longo das próximas semanas. Segundo a Prefeitura Municipal, a imediação contava com quatro quiosques, sendo que um deles vinha sendo utilizado para armazenar equipamentos e produtos de limpeza do local.
Ainda no mês passado, dos outros três quiosques, dois comerciantes já haviam entregado as chaves, restando apenas uma proprietária que foi notificada no dia 20 de outubro. A mulher teve 48 horas, a partir da notificação, para desocupar o espaço.
A remoção dos quiosques atende uma solicitação da própria população e faz parte de um conjunto de medidas para revitalizar o local, reduzindo o número de ocorrências de segurança por causa de embriaguez, entre outros problemas.
Fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas.
Deixe seu comentário sobre: "Arapongas prepara reurbanização da Praça da Igreja Matriz"