MAIS LIDAS
VER TODOS

Mobilidade

Arapongas: Prefeitura libera trânsito em interligação na Rua Patativa

Obra facilitará o deslocamento para o Jardim Aeroporto, Primavera, Caravelle, entre outros bairros

Da Redação

·
Trânsito da Rua Patativa foi liberado nesta sexta-feira (16)
Icone Camera Foto por Divulgação
Trânsito da Rua Patativa foi liberado nesta sexta-feira (16)
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.02.2024, 15:13:16 Editado em 16.02.2024, 15:13:34
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura de Arapongas liberou nesta sexta-feira, 16, o trânsito da Rua Patativa – novo trecho que interliga o Jardim Bandeirantes e o Jardim Portal das Flores, através da transposição viária sobre o Ribeirão Bandeirantes Norte. A informação foi repassada através da Secretaria Municipal de Obras, Transporte e Desenvolvimento Urbano (Seodur) e também pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (Sestran). Ainda nesta sexta, equipes da Diretran – Diretoria de Trânsito estiveram no local para os últimos ajustes na sinalização.

continua após publicidade

-LEIA MAIS: Prazo para pagamento da 2ª parcela do IPVA vence na segunda-feira (19)

“Entendemos por melhor deixar a toda a Patativa, incluindo o novo trecho de prolongamento, como preferencial. Com implantação de sinalização de ‘PARE’ nas vias paralelas, sendo a Rua Mergulhador e a Rua Marreca Parda”, falou o secretário de Segurança, Paulo Argati.

continua após publicidade

MOBILIDADE
Para o prefeito Sérgio Onofre, a interligação na Rua Patativa veio fortalecer a logística do trânsito, incluindo por exemplo, o deslocamento das equipes do Corpo de Bombeiros que economizarão cerca de 5 minutos para chegar até bairros localizados do outro lado da cidade, como o Jardim Aeroporto, Primavera, Caravelle, Tropical, Universitário e Dona Martinha, entre outros. “Num contexto geral, isso traz maior mobilidade urbana e facilita o tráfego de veículo, agilizando a locomoção pela cidade”, assinala Onofre.

A obra da Rua Patativa contou com investimento de R$ 576.872,98. Além de incluir a pavimentação, drenagem, instalação de piso tátil e elétricas, o projeto contou também com etapa de arborização, o plantio de 600 mudas de árvores de toda a extensão.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Arapongas: Prefeitura libera trânsito em interligação na Rua Patativa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!