MAIS LIDAS
VER TODOS

na Vila Bernardes

Arapongas: prefeitura faz operação de limpeza em casa de 'acumulador'

Um grande acúmulo de lixo e entulhos foi removido de todo o quintal e também de dentro da residência

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.03.2023, 17:47:12 Editado em 09.03.2023, 17:50:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura de Arapongas, através de uma ação integrada entre a Secretaria Saúde, Controle de Endemias, Secretaria Municipal de Agricultura, Serviços Públicos e Meio Ambiente (Seaspma), Guarda Municipal - através da Guarda Ambiental - e Codar, começou na última quarta-feira (8) um mutirão de limpeza em uma residência localizada na Vila Bernardes.

continua após publicidade

Um grande acúmulo de lixo e entulhos foi removido de todo o quintal e também de dentro da residência. Para se ter ideia do volume, até mesmo um veículo foi encontrado embaixo do lixo. A equipe relatou condições insalubres no interior do imóvel – local onde reside um senhor de 74 anos, classificado como “acumulador”. A retirada do lixo do local mobilizou 12 pessoas durante o dia todo.

-LEIA MAIS: Câmeras de segurança mostram ação violenta de ladrões em Arapongas

continua após publicidade

Os serviços seguem ainda nesta quinta-feira, 09. Conforme o Controle de Endemias, até agora 21 caminhões de entulho foram recolhidos. Todos os cômodos da residência já foram esvaziados. A estimativa é de que se chegue a 30 caminhões de entulhos retirados. Agora, a equipe concentra os serviços na área externa. O local já vinha sendo monitorado pelo departamento.

 A equipe relatou condições insalubres no interior do imóvel
Icone Camera Foto por Prefeitura de Arapongas
A equipe relatou condições insalubres no interior do imóvel

“Este já era um ponto estratégico, com a visita dos nossos agentes de combate a endemias, realizada a cada 15 dias. Contudo, a situação saiu do limite e tivemos que atuar desta forma”, falou Pardini. O proprietário chegou a ser notificado e autuado. Uma equipe especializa, composta por psicóloga, assistente social e agentes de Saúde da Família também estão presentes, dando suporte e orientações ao morador. Todo o lixo será devidamente descartado.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Arapongas: prefeitura faz operação de limpeza em casa de 'acumulador'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!