MAIS LIDAS
VER TODOS

segurança

Arapongas passa a contar com mais 30 novos soldados da Polícia Militar

Os novos integrantes da Polícia Militar do Paraná iniciarão suas atividades na próxima segunda-feira (18)

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.09.2023, 14:04:45 Editado em 13.09.2023, 14:04:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O prefeito de Arapongas e presidente da Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (Amepar), Sérgio Onofre, participou nesta quarta-feira (13) da cerimônia de formatura de mais 362 soldados da Polícia Militar do Paraná (PMPR), no Ginásio de Esportes Moringão, em Londrina.

continua após publicidade

Contando também com a presença do governador Carlos Massa Ratinho Junior, o momento marca o reforço no efetivo policial para todos os municípios do Norte, Norte Pioneiro e Vale do Ivaí. Os formandos desta quarta-feira compõem um grupo de 2.482 novos soldados formados para atuarem em todo o estado e que foram selecionados em um concurso público estadual aberto em 2020.

- LEIA MAIS: Arapongas ganha primeira fase do Residencial Bem Viver neste sábado

continua após publicidade

Os 362 novos policiais passam a integrar a estrutura de segurança pública do Estado sob a tutela do 2º Comando Regional da Polícia Militar do Paraná (CRPM), com início das atividades previstas para a próxima segunda-feira (18).

Deste total, Arapongas ganha 30 novos soldados, que passam a integrar o efetivo da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (7ª CIPM). “É um momento importante para a segurança de Arapongas. Todo reforço no efetivo é válido. Além disso, temos buscado também outras conquistas na área da segurança. Queremos avançar ainda mais. Desejamos todo o sucesso aos novos policiais militares, em especial, aos que virão a Arapongas. Sejam bem-vindos”, salientou o prefeito Sérgio Onofre.

Arapongas passa a contar com mais 30 novos soldados da Polícia Militar
Foto por Da Redação
Segundo o governador, o ingresso dos profissionais dos profissionais, que é uma das maiores da história da Polícia Militar do Paraná, ajuda a garantir a segurança da população paranaense e reafirma o compromisso com o fortalecimento da instituição. “Fazemos isso porque segurança pública se faz de duas maneiras: com capital humano, que é a presença física policial, e também com investimento em tecnologia e novos armamentos. Investimos em 800 viaturas, mais de 20 mil pistolas, mais de 1 mil fuzis e dois novos helicópteros do Projeto Falcão. Estamos fazendo isso justamente para dar o amparo para os nossos policiais e para modernizar a segurança pública do Estado. O resultado disso é a queda nos índices de violência e aumento na segurança da população”, afirmou Ratinho Junior.
continua após publicidade
Arapongas passa a contar com mais 30 novos soldados da Polícia Militar
Foto por Da Redação
Representatividade feminina:

Conforme o Governo, com 82 mulheres entre os soldados formados, o equivalente a 22,6% do total, o 2º CRPM é o que possui a maior participação feminina entre os cinco comandos regionais. Em nível estadual, as novas policiais representam 18,8% do novo efetivo, o que representa o maior ingresso de mulheres na polícia de uma só vez.

Outras cidades do Paraná também foram contempladas com novos PM’s. A primeira formatura dos cerca de 2,5 mil novos soldados ocorreu na terça-feira (12), em Curitiba, onde 1.452 soldados dos 1º, 4º e 6º Comando Regional da PMPR foram integrados à Corporação. Outras duas cerimônias estão marcadas para quinta-feira (14), em Maringá, e sexta-feira (15), em Cascavel.

Participaram também da cerimônia o secretário municipal de Segurança, Paulo Argati, o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto; o comandante-geral da PMPR, Jefferson Silva; os deputados estaduais Alexandre Curi, Cloara Pinheiro, Tiago Amaral, Luiz Claudio Romanelli, Tercílio Turini, Soldado Adriano José, Cobra Repórter e Pedro Paulo Bazana; o prefeito em exercício de Londrina, João Mendonça; além de outros prefeitos da região, vereadores e representantes das forças de segurança.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Arapongas passa a contar com mais 30 novos soldados da Polícia Militar"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!